Comediante americano volta ao tribunal para responder acusações de estupros

Após condenação por estupro de menor Bill Cosby vai responder novo processo com mais cinco acusações

O famoso ex- ator e comediante americano Bill Cosby voltou aos holofotes nesta semana nos Estados Unidos, com a divulgação de seu retorno aos tribunais para responder mais um processo de crimes sexuais, poucos meses depois de ter sido condenado por estuprar uma menor de idade.

Há anos o astro, que era conhecido como “pai americano”, vem sendo acusado de agressões sexuais, já tendo contabilizado mais de 60 mulheres que afirmam ter sofrido esse tipo de abuso praticados por ele, incluindo a adolescente, que chegou a levá-lo a uma condenação.

Agora, segundo divulgado pela revista americana Entertainment Weekly, o ex-comediante de 85 anos vai voltar ao tribunal para responder às acusações de mais cinco agressões sexuais, que teriam acontecido entre as décadas de 1980 e 1990.

As acusantes, são as atrizes Lili Bernard, Eden Tirl, Jewel Gittens, Jennifer Thompson e Cindra Ladd, que alegam ter sido vítimas do astro, durante as seleções para a sitcom The Bill Cosby Show, quando ele teria as agredido e causado sofrimento emocional as colocando sob cárcere privado.

Lili Bernard atuou como Senhora Minifield no sitcom The Bill Cosby Show
Lili Bernard atuou como Senhora Minifield no sitcom The Bill Cosby Show (Reprodução/Youtube)

NBC Universal e produtora foram negligentes, segundo acusações

As cinco mulheres, que no mesmo processo acusam NBCUniversal Media, a produtora Kaufman Astoria Studios e a Carsey-Werner Company, por serem negligentes com as agressões de Cosby, afirmam que o ex-ator se aproveitou por elas serem jovens vulneráveis na época dos crimes.

“Cada autora foi agredida sexualmente e espancada pelo réu Bill Cosby da mesma maneira ou de maneira semelhante quando ele usou seu poder, fama e prestígio, incluindo o poder, fama e prestígio dados a ele, pelas empresas de mídia mencionadas, para fazer mau uso de seu enorme poder de uma maneira tão nefasta e horrível”, diz a acusação.

O processo aponta que Lili Bernard e Jewel Gittens acusam o ex-comediante de tê-las drogado e estuprado, enquanto Cidra Ladd só o acusa de estupro, e Eden Tiri e Jennifer Thompson afirmam que ele as atacou em seus camarins, tocando-as inadequadamente, sem seus consentimentos.

Eden Tirl acusa Bill Cosby de toques inadequados sem seu consentimento
Eden Tirl acusa Bill Cosby de toques inadequados sem seu consentimento (Reprodução/Youtube)

Ao entrar em contato com Cosby para ele comentar o assunto, a Entertainment Weekly recebeu como resposta um comunicado oficial de seu advogado, no qual ele nega todas as acusações, colocando o acusado no papel de vítima de uma tentativa de extorsão.

“Como sempre afirmamos, e agora a América pode ver, não se trata de justiça para vítimas de suposta agressão sexual; trata-se de ser tudo sobre dinheiro”.

“Acreditamos que os tribunais, também como o tribunal da opinião pública, seguirá as regras da lei e isentará o Sr. Cosby dessas supostas acusações. O Sr. Cosby continua negando veementemente todas as alegações feitas contra ele e espera se defender no tribunal”, Andrew Wyatt advogado de Bill Cosby, afirma no comunicado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›