Ator improvisou cena entre Tony Stark e Doutor Estranho em Vingadores

Benedict Cumberbatch, conhecido por papeis como Sherlock na série britânica homônima, e Alan Turing em The Imitation Game, fala com o The Hollywood Reporter e divide um pouco da sua experiência com sua participação no Marvel Cinematic Universe e como a produção fácil e calma o levou ao momento que ficou eternizado em Vingadores: Guerra Infinita: chamar Tony Stark de zé ruela.

O ator recentemente terminou as filmagens do segundo filme solo do neurocirurgião/mágico, Doutor Estranho no Multiverso de Loucura.

A personagem também terá um arco significativo em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que está previsto para ser lançado em dezembro.

“É uma loucura a quantidade de coisas que eu fiz que estão sendo lançadas. Eu suponho que existe um leve ataque de sobrecarga de ansiedade. É só demais pra mim. Se você pode defender o seu trabalho e sentir orgulho dele, e se ele é variado e diverso, então, ótimo. Você só segue o ritmo.”

Cumberbatch também fala sobre as diferenças criativas que aconteceram entre a Marvel Studios e Scott Derrickson, que dirigiu e co-escreveu o roteiro do filme do Doutor Estranho em 2016.

O ator recebeu uma ligação do presidente do estúdio Kevin Feige avisando que estava substituindo Derrickson por Sam Raimi, que dirigiu os três filmes do Homem-Aranha estrelados por Tobey Maguire.

“Eu fiquei triste de saber disso, mas não era decisão minha. Eu respeito completamente a decisão do estúdio, e foi feito muito amigavelmente. Os adultos ligaram e só me explicaram. E foi isso. Ele era um par de mãos garantido, que conhecia aquele mundo.”

Sam Raimi trouxe estilo próprio para a produção

Ele também reconhece o talento de Raimi e como foi bom trabalhar com ele na sequência: “Ele tem todo aquele estilo Raimi. Os zooms super próximos. A mistura certa de terror e comédia. Tem muita diversão no filme, mas tem que tem emoção também.”

Sam Raimi, Tobey Maguire e Kirsten Dunst como Homem-Aranha e Mary Jane (Divulgação)

Benedict também reconhece que começou a se sentir mais confortável para improvisar nas produções da Marvel em 2018, enquanto gravava Vingadores: Guerra Infinita, vendo Robert Downey Jr. e Tom Holland improvisarem um com o outro.

No mesmo filme, há uma cena em que ele e o Homem de Ferro estão discutindo sobre salvar o universo. O ator decidiu improvisar também, soltando uma palavra-chave.

Quando questionado pelo Homem de Ferro “Qual exatamente é seu trabalho, além de fazer balões de animais?”, Doutor Estranho rebate: “Proteger sua realidade, seu zé ruela”.

Cumberbatch divide:

“Eu lembro no set quando chamei ele de zé ruela, teve tipo um efeito em ondas. ‘Oh meu Deus. Você chamou mesmo o Homem de Ferro de zé ruela?’ Eles mantiveram essa parte, bom pra eles. E então, os espectadores no cinema tiveram a mesma reação. […] Foi divertido brincar com isso.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›