Doutor Estranho: Quadrinhos vs. Filmes – Onde o personagem é melhor?

O MCU popularizou o Doutor Estranho como um grande personagem da Marvel e ele conseguiu se manter principalmente por sua profundidade nas histórias dos filmes, mas será que em termos de qualidade, o personagem dos filmes consegue vencer a sua versão dos quadrinhos?

Veja em quais situações cada versão do Doutor Estranho se sai melhor:

Qualidade emocional: melhor nos filmes

A atuação de Benedict Cumberbatch e as citações comoventes que o Doutor Strange profere para descrever seu trágico acidente são emocionantes para o público.

Além disso, ele também tinha outra camada de culpa devido ao seu envolvimento na morte de Tony Stark para salvar o universo, o que acrescenta ainda mais emoção para quem assiste.

Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho (Reprodução)

Storyline: melhor nos quadrinhos

O MCU forneceu uma base sólida para o Doutor Estranho construir no futuro, mas ele ainda não teve o grande número de aventuras que o original tem.

Há várias histórias nos quadrinhos que trazem o personagem lutando contra seus demônios pessoais ou tentando salvar o universo.

Com apenas cinco aparições em filmes ao longo de seis anos, ele simplesmente não teve tempo ou oportunidade de se envolver em tantas aventuras quanto seu homólogo em quadrinhos.

Sequências de Luta: melhor nos filmes

Mesmo que os quadrinhos permitam grande desenvolvimento de cenas criativas, já que não sai tão caro fazê-las com recursos especiais, os filmes ainda vencem nesse quesito.

Todas as suas lutas no MCU têm sido excepcionalmente divertidas, não importa se ele está lutando contra um ser mágico como Dormammu ou Thanos com a Manopla do Infinito em uma das melhores sequências de ação de Vingadores: Guerra Infinita.

Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho (Reprodução / Marvel)
Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho (Reprodução / Marvel)

Diálogos: Os quadrinhos são melhores

Embora o Doutor Estranho das telas tenha vantagem no diálogo emocional, ele não tem o mesmo nível de sabedoria do original. A versão em quadrinhos conseguiu se tornar sábia ao longo de anos de estudo, o que torna suas histórias mais prazerosas para a leitura.

Assim, as interações entre os super-heróis e supervilões são os aspectos mais divertidos dos encontros.

 

 

Poderes: Os quadrinhos vencem mais uma vez

Este é um departamento onde a versão em quadrinhos facilmente prevalece, já que ele mostrou ser capaz de demonstrações impressionantes de poder dignas do apelido de Feiticeiro Supremo.

Na versão dos quadrinhos, o personagem atravessou todo o Universo Marvel e conseguiu completar feitos poderosos como vencer Adam Warlock com a Manopla do Infinito e escapar dos laços do Tribunal Vivo ao dobrar a realidade e salvar a humanidade.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›