Erro de Doutor Estranho prova que Wanda é a Feiticeira mais poderosa do MCU

O trailer do Homem-Aranha: Sem Volta para Casa mostrou o Doutor Estranho cometendo um erro tão catastrófico que acabou deixando a Feiticeira Escarlate parecendo ser ainda mais poderosa do que nunca.

Acontece que, no enredo do filme, o Peter Parker pedirá ajuda a Estranho depois que o mundo passou a conhecer a identidade secreta do Aranha, e a solução encontrada pelo Feiticeiro é realizar um feitiço de limpeza de memória, devolvendo a Peter Parker seu anonimato como Homem-Aranha.

No entanto, o Doutor Estranho sabe que um feitiço dessa magnitude é perigoso, mas, ainda assim, insiste em fazê-lo.

Quando Peter Parker tenta alterar o feitiço para que seus amigos não esqueçam quem ele é como super-herói, as coisas dão muito errado e o Multiverso é desencadeado. Isso faz com que vários vilões do Homem-Aranha de filmes anteriores sejam libertados e possam causar verdadeiros estragos no Universo Cinematográfico da Marvel.

Mas onde entra Wanda nisso tudo?

Mesmo bem antes do feitiço do Doutor Estranho ser lançado, já havia fortes indícios de que Wanda era ainda mais poderosa que ele. Em Vingadores: Guerra Infinita, por exemplo, Estranho luta contra Thanos, mas sai perdedor e desiste de conseguir a Pedra do Tempo.

Já em Vingadores: Ultimato, Wanda também luta contra Thanos e quase consegue matá-lo sozinha. Thanos só conseguiu se livrar da batalha porque ordenou um ataque aéreo para ajudá-lo a sair da situação, mas Wanda poderia ter acabado com ele de verdade.

Assim, quando a história chega até os acontecimentos de WandaVision, Agatha Harkness observa que a Feiticeira Escarlate tem ainda muito mais poder do que o próprio Doutor Estranho, que é conhecido como o Feiticeiro Supremo do MCU.

Wanda criando com sucesso novas vidas para as pessoas enquanto Estranho tem certa dificuldade para apagar as memórias, prova ainda mais sua superioridade mágica.

Elizabeth Olsen e Benedict Cumberbatch em Doutor Estranho 2 (Divulgação)

O que mais está em jogo na criação do Multiverso

Diversos outros fatores se associam nesse fato além da falha do feitiço do Doutor Estranho em Homem-Aranha: Longe do Lar. Em Loki, a Lady Loki conseguiu matar Aquele que Permanece, destruindo assim a Linha do Tempo Sagrada e abrindo o MCU para realidades ramificadas. Além disso, Wanda pode ter aberto o Multiverso ao abraçar totalmente seus poderes como Feiticeira Escarlate.

Em relação a isso, existe até uma teoria dos fãs que mostra como os finais de Loki e WandaVision estão sincronizados, o que prova que ambos impactaram o futuro da Marvel.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›