Ben Affleck revela que foi obrigado a arrumar dentes e ficar sexy para Armageddon

Armageddon, o filme de desastre de Michael Bay lançado em 1998 recebeu muitas críticas, mas com o tempo caiu na graça do público e se tornou um clássico cult.

Em uma entrevista para o Entertainment Weekly, Ben Affleck, que estrelou Armageddon como um perfurador de petróleo, falou sobre seu tempo no filme e como a ideia era “absurda”.

“Eles cavaram dois estágios da Disney para enormes crateras de asteroides, e eu nem pensei no fato de que a premissa básica do filme era totalmente absurda. Por que eles estão treinando perfuradores de petróleo para serem astronautas em vez de astronautas para serem perfuradores de petróleo? Você pensaria que a curva de aprendizado seria um pouco mais íngreme na rota de perfuradores de petróleo a astronautas. Mas foi divertido e na hora certa”.

Talvez com um certo ressentimento, Affleck também se lembra de ter sido forçado a ficar “sexy” para o filme já que ele era um protagonista masculino famoso e considerado um galã por muitos graças a Gênio Indomável, que deu a ele e a Matt Damon um prêmio no Oscar de Melhor Roteiro.

Ben Affleck em Armageddon (Reprodução)
Ben Affleck em Armageddon (Reprodução)

“Eu era um pouco ingênuo sobre as opiniões que as pessoas formavam sobre mim. Ou a maneira como Michael [Bay] e Jerry [Bruckheimer] focam na estética e ‘Vocês têm que ir para o de bronzeamento!'”. Affleck também lembrou das dietas, e acrescentou:

“Eles me fizeram consertar meus dentes, malhar e ser sexy. Seja sexy, como faço isso? ‘Vá para a academia!’ Correndo na academia e colocando óleo no meu corpo e outras coisas, e acabou sendo uma versão longa de um daqueles calendários masculinos de topless, em uma garagem, carregando um pneu, meio que lubrificado. Michael teve uma visão de um torso masculino brilhante no óleo, e ele ficou tipo, ‘Isso vai entrar no trailer e vender ingressos!’ E você sabe, o que você pode dizer? Poderíamos ter feito, eu acho, 400 Procura-Se Amy para o que fizemos para Armageddon”.

Ele acrescentou que o filme é aquele que “meus filhos assistiram e todos eles meio que admitirão gostar, mesmo que zombem implacavelmente dele, e de mim. ‘O que você está dirigindo um tanque na lua?’ Mas eles se divertiram, você entende o que quero dizer? Eles nem vão assistir ‘Atração Perigosa’. Então aí está”.

O trabalho mais recente de Ben Affleck é The Tender Bar, um filme que adapta o livro de memórias com o mesmo nome de J. R. Moehringer, e narra a vida de Moehringer enquanto crescia em Long Island.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›