O ator Ben Affleck revelou que filmar Liga da Justiça foi uma experiência terrível em sua carreira. Ele interpretou o papel do Batman em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça e depois reprisou o papel no ano seguinte, no filme de Joss Whedon.

    Em uma entrevista ao LA Times, ele deixou claro que não foi o filme em si que dificultou o processo, mas os conflitos pessoais que ele estava atravessando quando as gravações aconteceram.

    Acontece que, na época da produção, Affleck estava se divorciando da atriz Jennifer Garner. Ao mesmo tempo, ocorreu a trágica morte de Autumn, a filha de Zack Snyder, que se suicidou em 2017. Isso acabou culminando com a chegada do diretor e roteirista Joss Whedon, que o substituiu Snyder para terminar as filmagens, e toda a experiência acabou sendo difícil para Affleck.

    Ben Affleck como Batman (Reprodução / DC)
    Ben Affleck como Batman (Reprodução / DC)

    “Foi realmente a Liga da Justiça que foi o nadir para mim. Foi uma experiência ruim por causa de uma confluência de coisas: minha própria vida, meu divórcio, estar longe demais, as agendas concorrentes e depois a tragédia pessoal de Zack [Snyder] e a refilmagem. Foi simplesmente a pior experiência. Foi terrível. Foi tudo o que eu não gostei nisso. Esse foi o momento em que eu disse: ‘Não quero mais fazer isso’. Não é nem sobre, tipo: ‘Liga da Justiça foi tão ruim’. Porque poderia ter sido qualquer coisa.”

    Affleck decidiu mudar o foco depois do filme

    Com o filme do Flash definido para ser a única aparição futura de Affleck como Bruce Wayne, o ator decidiu mudar completamente o foco do seu trabalho.

    Seu último filme, O Último Duelo, dirigido por Ridley Scott e co-escrito pelo parceiro de escrita de longa data, Matt Damon, se tornou um verdadeiro sucesso em bilheterias.

    Agora, seus novos projetos, The Tender Bar – dirigido por George Clooney – e Em Águas Profundas, dirigido por Adrian Lyne, são um passo em uma nova direção para o ator.

    De todo modo, vale ressaltar que Ben Affleck teve uma reviravolta muito bem-sucedida como Batman, e os fãs poderão conferir isso quando The Flash estrear no final deste ano, no dia 4 de novembro – caso não haja nenhuma alteração no calendário em razão da pandemia.

    O filme está definido como a última aparição do ator no papel do Cavaleiro das Trevas, porém, com tantos atores retornando aos seus papéis de super-heróis ou até mesmo de vilões, só o tempo dirá se essa é realmente a última vez que os fãs o verão com a capa do Homem Morcego.

    Autor

    • Camilo Dantas

      Camilo Dantas é redator profissional formado pela USP, com mais de 15 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Especialista em arquitetura semântica, otimização para buscadores e preparação de conteúdo para LLMs e IAs, atua como uma das principais referências brasileiras em SEO avançado. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos de alta precisão, relevância e performance. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Camilo Dantas é redator profissional formado pela USP, com mais de 15 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Especialista em arquitetura semântica, otimização para buscadores e preparação de conteúdo para LLMs e IAs, atua como uma das principais referências brasileiras em SEO avançado. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos de alta precisão, relevância e performance. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas