Ben Affleck é sincerão sobre filmagens de Liga da Justiça: “pior experiência”

O ator Ben Affleck revelou que filmar Liga da Justiça foi uma experiência terrível em sua carreira. Ele interpretou o papel do Batman em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça e depois reprisou o papel no ano seguinte, no filme de Joss Whedon.

Em uma entrevista ao LA Times, ele deixou claro que não foi o filme em si que dificultou o processo, mas os conflitos pessoais que ele estava atravessando quando as gravações aconteceram.

Acontece que, na época da produção, Affleck estava se divorciando da atriz Jennifer Garner. Ao mesmo tempo, ocorreu a trágica morte de Autumn, a filha de Zack Snyder, que se suicidou em 2017. Isso acabou culminando com a chegada do diretor e roteirista Joss Whedon, que o substituiu Snyder para terminar as filmagens, e toda a experiência acabou sendo difícil para Affleck.

Ben Affleck como Batman (Reprodução / DC)
Ben Affleck como Batman (Reprodução / DC)

“Foi realmente a Liga da Justiça que foi o nadir para mim. Foi uma experiência ruim por causa de uma confluência de coisas: minha própria vida, meu divórcio, estar longe demais, as agendas concorrentes e depois a tragédia pessoal de Zack [Snyder] e a refilmagem. Foi simplesmente a pior experiência. Foi terrível. Foi tudo o que eu não gostei nisso. Esse foi o momento em que eu disse: ‘Não quero mais fazer isso’. Não é nem sobre, tipo: ‘Liga da Justiça foi tão ruim’. Porque poderia ter sido qualquer coisa.”

Affleck decidiu mudar o foco depois do filme

Com o filme do Flash definido para ser a única aparição futura de Affleck como Bruce Wayne, o ator decidiu mudar completamente o foco do seu trabalho.

Seu último filme, O Último Duelo, dirigido por Ridley Scott e co-escrito pelo parceiro de escrita de longa data, Matt Damon, se tornou um verdadeiro sucesso em bilheterias.

Agora, seus novos projetos, The Tender Bar – dirigido por George Clooney – e Em Águas Profundas, dirigido por Adrian Lyne, são um passo em uma nova direção para o ator.

De todo modo, vale ressaltar que Ben Affleck teve uma reviravolta muito bem-sucedida como Batman, e os fãs poderão conferir isso quando The Flash estrear no final deste ano, no dia 4 de novembro – caso não haja nenhuma alteração no calendário em razão da pandemia.

O filme está definido como a última aparição do ator no papel do Cavaleiro das Trevas, porém, com tantos atores retornando aos seus papéis de super-heróis ou até mesmo de vilões, só o tempo dirá se essa é realmente a última vez que os fãs o verão com a capa do Homem Morcego.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›