Batman | Garras não estavam na ideia original do traje da Mulher-Gato

A Mulher-Gato teve versões em live-action no cinema interpretada por Michelle Pfeiffer, Halle Berry e Anne Hathaway. Agora, a famosa personagem da DC Comics será representada na telona por Zoë Kravitz em Batman (The Batman).

Cada versão da Mulher-Gato apresentou características diferentes, desde o estilo de roupa, acessórios e armas, e claro que a versão de Kravitz também será única. Em uma entrevista para o BuzzFeed, Kravitz contou a evolução do traje de sua Mulher-Gato, que a principio não teria garras.

“Foi um processo extremamente colaborativo – em todos os sentidos, em termos da personagem, sua aparência e o que estava vestindo… nossa figurinista veio para Nova York uma semana depois que eu consegui o papel para me conhecer e me medir e começar a conversa sobre a Mulher-Gato. [O diretor] Matt [Reeves] é um cineasta extremamente colaborativo que gosta de conhecer a pessoa que interpreta o personagem, então eu não tive que lutar por nada – foi projetado dessa forma”.

“Nós desenvolvemos o traje juntos como uma equipe e, na verdade, as unhas não foram planejadas originalmente. Filmamos dois meses antes da quarentena e tudo foi encerrado, então naquele tempo, comecei a deixar minhas unhas crescerem porque não podíamos ir à manicure e então tive a ideia de ir mais longe… então liguei para Matt e disse: ‘Tive essa ideia, deveríamos fazer unhas loucas, vadias e maravilhosas e assustadoras que pareciam garras. Sem esmalte de unha nelas, para que parecessem mais com garras’, e fomos capazes de incorporá-lo no último minuto”.

Novas habilidades

Zoë Kravitz como Mulher-Gato em Batman (Reprodução / DC)
Zoë Kravitz como Mulher-Gato em Batman (Reprodução / DC)

E por falar nas unhas (ou garras) da Mulher-Gato, na mesma entrevista Zoë Kravitz revelou que teve que aprender a atirar sem quebrar as unhas.

“Também houve algum treinamento com a arma – eu tinha que ser capaz de atirar com precisão, carregá-la e refazê-la, COM essas unhas longas e loucas… então, aprender a atirar com uma arma sem quebrar uma unha foi uma nova habilidade que desenvolvi [risos]”.

Kravitz também contou que teve um cansativo treinamento de luta, onde teve aprender a chutar sem perder a pose e a elegância.

“Chutando. Muitos e muitos chutes. Trabalhamos muito com a coordenadora de dublês para ter uma noção de seus movimentos – fizemos muito trabalho no chão, mas chutar parecia ser o M.O. [da Mulher-Gato]. Eu ficava tão dolorida porque fazia exercícios e chutes e chutes e chutes por horas. Ser capaz de chutar com elegância e permanecer equilibrada, mantendo a forma adequada e tendo tudo parecendo bem na câmera – isso foi definitivamente o mais importante.

Batman estreia no dia 3 de março de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›