Baseado em parque, Jungle Cruise é diferente de tudo, diz produtora

Jungle Cruise teve sua pré-estreia na Disneylândia no último sábado e sua produtora, Dany Garcia, fez questão de destacar que o longa é bem diferente dos demais baseados em atrações da Disney.

O evento contou com a participação das estrelas, Dwayne Johnson e Emily Blunt, além de Garcia que deu uma entrevista à revista americana Variety, afirmando que ela sabia que precisaria analisar os outros filmes antes.

“Bem, eu tenho que dizer a você, nós sabíamos que haveria grandes oscilações na nossa frente. Quer dizer, você tem que olhar para Piratas do Caribe, saber o que eles fizeram, saber o que a Mansão Assombrada fez antes, essas histórias”, ela disse.

Ela prosseguiu explicando o que diferencia Jungle Cruise dos demais filmes que também são baseados em famosas atrações dos parques temáticos da Disney.

“Então, sentimos que poderíamos pegar a premissa, o coração, o humor e acrescentar, você sabe, Walt Disney, sempre quis que a turnê fosse emocionante e um pouco de tensão e um pouco de ação, você sabe, é a selva”, ela ressaltou.

A produtora disse que foi mais fácil do que se possa imaginar fazer algo que se novo, bastou dar atenção ao que a atração tem de diferente das outras que também se tornaram produções cinematográficas.

“Então, queremos nos inclinar para isso, basta aumentar o volume e dizer: Ok, vamos aproveitar nosso pequeno passeio, e de repente você está na Amazônia, e talvez haja cachoeiras e talvez haja um pouco mais de perigo. Não foi tão difícil, apenas explodimos tudo”, ela garantiu.

Muita química

Em uma entrevista ao site do talk show Entertainment Tonight, Emily Blunt comentou sobre a incrível química que seu personagem e o de Dwayne Johnson tem.

“É uma dinâmica tão legal de assistir porque eles estão polarizados um do outro. Eles têm filosofias tão diferentes sobre a vida e seu senso de humor, como a forma como eles entram todos os dias, é completamente a antítese um do outro. Então, eu acho que isso contribui para essa interação realmente divertida entre eles que lembra aqueles romanceando dos filmes de The Rock. Aquele choque de duas pessoas que estão invadindo o mundo um do outro”, ela contou.

Dwayne Johnson e Emily Blunt em entrevista na pré-estreia de Jungle Cruise na Disneylândia (Reprodução)

O filme

Inspirada em uma das mais antigas atrações dos parques temáticos da Disneylândia, Jungle Cruise acompanha a pesquisadora Dra. Lily Houghton, que está em busca de uma árvore que supostamente tem poderes de cura.

Numa tentativa de encontrar a poderosa árvore, ela embarca com seu irmão, no barco em ruínas e amaldiçoado pela imortalidade, La Quila, do malandro capitão Frank Wolff.

Porém o segredo da árvore perdida acaba se espalhando, tornando a aventura de Lily e Frank muito mais perigosa, colocando os destinos dos dois e de toda a humanidade em perigo.

Além de Blunt e Johnson, o elenco do longa conta com Edgar Ramirez, Jesse Plemons e Paul Giamatti, entre outros.

A direção ficou por conta de Jaume Collet-Serra, que trabalha com com roteiro de Michael Green, J.D. Payne, Patrick McKay, John Requa e Glenn Ficarra.

A produção é de Dwayne Johnson, John Davis, John Fox, Hiram Garcia, Dany Garcia e Beau Flynn, que trabalham com Doug Merrifield atuando como produtor executivo.

Jungle Cruise chega aos cinemas em 29 de julho e no Disney+ em 30 de julho para assinantes, por meio do Premier Access, que exige o pagamento de uma taxa adicional e estará disponível por tempo limitado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›