5 guerreiros Jedi que mereciam muito mais atenção no universo Star Wars

Enquanto há muitos Jedi respeitados em Star Wars, há outros que tendem a ficar em segundo plano e mereciam um pouco mais de atenção e respeito do público, já que eles também possuem sua importância na trama.

Rey

Há muitas pessoas que não consideram uma boa personagem no universo da franquia. Isso acontece em parte por causa de algumas inconsistências da personagem ao longo da série e em parte por causa da sua complicada árvore genealógica.

A personagem pode não ser vista como a melhor, mas sempre há espaço para crescer em uma trama.

O real problema é que ela apareceu em três filmes com roteiristas diferentes para cada um, o que prejudicou o desenvolvimento da personagem e a construção de um legado próprio para ela.

Plo Koon

Quando Plo Koon foi apresentado em filmes live-action, ele foi visto como um personagem isolado.

Da mesma forma que aconteceu com outros personagens, A Guerra dos Clones deu a Plo Koon um pouco mais de desenvolvimento e fez dele um grande piloto, o mentor de Ashoka Tano e pai de muitos dos clones, o que significa dizer que ele merece muito mais atenção do que recebeu.

Kit Fisto

Kit Fisto é um estranho homem-peixe que apareceu pela primeira vez nas prequelas. Porém, conforme ele foi fazendo sua transição para a animação, o portador da Força se tornou um personagem mais importante, chegando até a enfrentar o General Grievous e provando que era um Jedi que valia a pena.

O problema é que sua morte rápida em A Vingança dos Sith encerrou seu arco muito prematuramente, deixando o personagem sem receber o destaque merecido.

Kit Fisto em Star Wars (Reprodução)
Kit Fisto em Star Wars (Reprodução)

Shaak Ti

Numa saga como Star Wars, a morte é sempre um elemento bastante comum e presente. Em algumas vezes, há personagens que morrem até mais de uma vez, a depender do caso.

O caso de Shaak Ti, por exemplo, é especial, já que ela enfrentou três mortes diferentes por causa de videogames, filmes e programas de televisão.

Isso é algo, obviamente, injusto com a guerreira alienígena. Ela merece muito mais atenção do que ficar morrendo tantas vezes.

A personagem era uma Jedi decente que nunca teve o espaço que merecia para evoluir na trama.

Qui-Gon Jinn

De todos os personagens do universo Star Wars, Qui-Gon Jinn é um dos muitos que partiram cedo demais. Apresentado em A Ameaça Fantasma como o mestre de Obi-Wan, Qui-Gon foi morto por Darth Maul no final do filme.

Depois disso, ele ainda fez participações em quadrinhos e seriados, mas nunca tão importantes.

Quem sabe um dia ele ganha sua própria série prequela, não é mesmo?

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›