A Casa do Dragão mantém a tradição de Game of Thrones em cena memorável

Quinto episódio de A Casa do Dragão revelou o apetite por banquetes sangrentos do spin-off

Um spin-off de Game of Thrones, de A Casa do Dragão tem muito em comum com a sua série original, explorando romances, guerras, a política entre os reinos e, especialmente, a dança e as batalhas pelo poder.

Nos Sete Reinos, tudo é política, todos querem o Trono de Ferro e, aqueles que ocupam o Reinado farão de tudo para manter a sua influência e respeito. Em Westeros, casamentos ou até mesmo um simples banquete podem prosperar ou arruinar uma dinastia.

Cena do episódio 5 de A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Cena do episódio 5 de A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Por isso, em Game of Thrones uma trivial comemoração poderia, rapidamente, se tornar num baquete mortal. Basta se lembrar do casamento entre Joffrey Baratheon e Margaery Tyrell, que terminou com o envenenamento do Rei, ou ainda o Casamento Vermelho que levou massacre de parte da Casa Stark.

E, na última semana, o quinto episódio de A Casa do Dragão mostrou que a série mantém o mesmo apetite para esses banquetes sangrentos. Porém, toda a carnificina da trama sempre chega depois de genuína tensão, dispersa numa dança de olhares, que já anuncia uma tragédia.

A mais recente vítima dos banquetes de Westeros foi Sor Joffrey Lonmouth, o Cavaleiro dos Beijos, que foi espancado até a morte, após flertar com a complicada relação entre as Casas Targaryen e Velaryon.

Solly McLeod como Joffrey Lonmouth e Fabien Frankel como Criston Cole em A Casa do Dragão
Solly McLeod como Joffrey Lonmouth e Fabien Frankel como Criston Cole em A Casa do Dragão (Divulgação / HBO)

Nos salões da Fortaleza Vermelha, o Rei Viserys I preparou uma vultuosa festa para comemorar o casamento entre Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon. Porém, na complicada dança pelo poder, Laenor já estava envolvido com Joffrey, ao mesmo tempo que Rhaenyra mantinha uma relação secreta com Criston Cole.

Não demorou muito para os amantes, Laenor e Joffrey descobrirem o caso da Princesa e, ao tentar tirar proveito da situação, Joffrey Lonmouth foi espancado até a morte por Criston Cole.

Porém, ainda no mesmo salão, o assassinato público de Joffrey não foi a única demonstração de poder, ódio e política da noite.

Paddy Considine como Viserys e Milly Alcock como Rhaenyra Targaryen em A Casa do Dragão
Paddy Considine como Viserys e Milly Alcock como Rhaenyra Targaryen em A Casa do Dragão (Divulgação/ HBO)

Sentado à mesa, o Rei Viserys assistia as sorrateiras intromissões de Daemon que tenta conquistar a cada vez mais território entre a Corte. A raiva do Rei era tamanha que o monarca chegou a sangrar pelo nariz enquanto assistia aos movimentos do seu irmão.

Todos esses conflitos preparam um caminho tenso e espinhoso que se tornar ainda mais espinhosos à medida que A Casa do Dragão prepara um avanço de 10 anos no seu sexto episódio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›