Quanto tempo se passará nos acontecimentos do episódio 6 de A Casa do Dragão?

O próximo episódio de A Casa do Dragão dará mais um salto no tempo

Para contar a história da guerra dentro da família Targaryen baseado no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, a série A Casa do Dragão dá alguns saltos no tempos. E talvez o maior salto acontecerá no episódio 6 que irá ao ar domingo (25).

Diversos materiais de divulgação compartilhados pela HBO a respeito do próximo episódio já mostraram a versão adulta de Rhaenyra e Alicent, bem como novos personagens, e os filho da rainha já crescidos.

O episódio 5 de A Casa do Dragão foi o ponto de virada da história, com cada personagem deixando bem claro suas intenções.

Alicent não se curvará mais aos Targaryen, Criston Cole agora está contra Rhaenyra, enquanto a princesa e seu tio, Daemon, ainda estão conectados e almejam o Trono de ferro, e a morte do Rei Viserys está cada vez mais próxima.

Em que momento o episódio 6 de A Casa do Dragão acontece na cronologia de Game of Thrones?

A primeira temporada de A Casa  do Dragão começa por volta de 105 DC*, quase duzentos anos antes de onde a história de Game of Thrones começa, que aconteceu em 299 DC.

Até agora, os episódios de um a cinco de A Casa do Dragão atravessaram dos anos 105 a 114 DC, até o ponto em que a princesa Rheanyra se casa com Laenor Velaryon.

A prévia do episódio 6 mostra que a série usará o parto dos filhos de Rhaenyra, bem como a gravidez de Laena Valeryon com Daemon para marcar a passagem de tempo.

O terceiro filho de Rhaenyra, Joffrey “Joff” Targaryen, nasceu em 117 DC, enquanto as gêmeas de Daemon nasceram em 116 DC, e Laena engravida mais um vez em 119 DC.

Com isso, o episódio 6 de A Casa do Dragão dará um salto no tempo de pelo menos 5 anos em relação ao episódio 5.

Rhaenyra (Emma D’Arcy) e Alicent (Olivia Cooke) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Em que momento da linha do tempo de Game of Thrones, a 1ª temporada de A Casa do Dragão terminará?

A guerra fria de Rhaenyra contra Alicent torna-se uma guerra total após a morte do rei Viserys I, que ocorre em 129 DC. Ou seja, terão se passado 15 anos desde os acontecimentos do episódio 5.

Com isso, Milly Alcock será substituída por Emma D’Arcy como Rhaenyra, enquanto Emily Carey será substituída por Olivia Cooke como Alicente, para mostrar que as personagens não são mais adolescentes e se tornaram adultas.

Enquanto isso, Theo Nate será substituído por John MacMillan como Laenor Velaryon; Nova Foueillis-Mosé será substituída por Savannah Steyn e em seguida por Nanna Blondell como Laena Velaryon.

Entre os novos rostos do elenco estão Harvey Sadler como Lucerys Velaryon, Leo Hart como Jacaerys Velaryon, Shani Smethurst como Baela Targaryen e Leo Ashton como Aemon Targaryen.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

* DC significa Depois da Conquista de Aegon Targaryen.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›