Avatar: Série de TV é possível? Diretor conta a verdade

A tecnologia para um feito deste existe hoje em dia?

James Cameron revelou que não descarta a possibilidade de criar uma versão seriada de sua franquia Avatar, mas que antes ele precisa de algumas coisas.

Kate Winslet como Ronal e Cliff Curtis como Tonowari em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução Empire Magazine)

Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, o cineasta admitiu que a tecnologia que é necessária para criar os Navi do filme são muito caras e não conseguiriam ser produzidas em tempo hábil para acomodar o formato de uma produção televisiva:

“O problema com esses personagens de Computação Gráfica é que eles custam muito e dão muito trabalho, então isso não funcionaria para a TV. Agora, volte e me pergunte de novo daqui a dez anos, com um monte de máquinas com inteligência artificial e alta capacidade de aprendizado, insere isso no planejamento, e um dia, isso pode acontecer.”

“A gente talvez seja capaz de acompanhar o calendário de uma programação de TV, mas isso não é algo que me interessa no momento”, esclareceu.

Diretor tem ideia para múltiplos filmes de Avatar, mas quer treinar substituto

James já filmou todo o terceiro filme, parte do quarto e revelou ter roteiros prontos até um sexto e um sétimo, que, segundo ele, vão ser produzidos se o público ainda quiser mais da história da franquia depois de ver os anteriores:

James Cameron
James Cameron (Divulgação)

“Está tudo escrito, um por um, quatro roteiros, completamente desenhados do início ao fim. Nós sabemos exatamente a direção que queremos tomar, mas precisamos saber se teremos a oportunidade. E a oportunidade vem do mercado: se as pessoas quiserem, se elas gostarem desse filme [elas vão querer mais].”

Ele é realista, no entanto; o cineasta já tem 68 anos, e sabe que não vai durar para sempre. Para continuar o legado da franquia, caso ela se mantenha fazendo sucesso, James expolicou que planeja encontrar um pupilo em Hollywood para treiná-lo e ensina-lo a entender a mitologia dos filmes:

“Eu vou ter 89 anos quando chegar lá. Obviamente, eu não vou conseguir fazer filmes de Avatar indefinidamente, eles requerem muita energia. Eu teria que treinar alguém para fazer isso porque, não importa o quão inteligente você seja como diretor, você não vai saber fazer isso sozinho.”

James ainda não nomeou um substituto, mas, dado o nome do diretor e do filme, que revolucionou o cinema quando foi lançado em 2001, provavelmente vai ter uma fila na porta apenas esperando a decisão.

Avatar: O Caminho da Água entra em cartaz nos cinemas no Brasil a partir do dia 15 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›