Sucesso na Marvel, atriz revela estar se sentido estagnada em Hollywood

Atriz se sentiu para ao reviver personagens no cinema

Dona de alguns dos personagens mais populares do cinema, Zoe Saldaña marcou em filmes como Guardiões da Galáxia e Avatar. Porém, nem só de seu sucesso nas telinhas vive a atriz, que revelou se sentir “estagnada” em Hollywood.

Num bate-papo com a revista Women’s Wear Daily, Saldaña comentou sobre trabalho em alguns dos maiores estúdios do cinema, como a Marvel.

Zoë Saldaña como Gamora no MCU (Reprodução / Marvel)

Mas embora expresse gratidão pela oportunidade, a estrela explica que se sentiu presa por seu trabalho, ficando estagnada em grandes franquias que não expandiam a sua atuação como atriz.

Sinto que, nos últimos 10 anos da minha vida, estive presa. Eu me senti presa fazendo essas franquias. Sou muito grato pelas oportunidades que eles proporcionaram, desde colaborar com diretores incríveis e conhecer membros do elenco que considero amigos e desempenhar um papel que os fãs, especialmente as crianças, adoram.

Nos últimos anos, a grande personagem de Zoe Saldaña foi a Gamora da franquia de Guardiões da Galáxia.

Zoë Saldaña como Amy em Recomeço
Zoë Saldaña como Amy em Recomeço (Divulgação / Netflix)

Porém, a atriz fez uma referência a sua nova série na Netflix, Recomeço, que ganhou um formato de drama e levou a artista para um tipo de personagem que ela nunca havia interpretado.

“[…] Mas também significava que me sentia artisticamente preso em meu ofício por não ser capaz de me expandir, crescer ou me desafiar interpretando diferentes tipos de gêneros e diferentes papéis.”

Saldaña ainda comentou sobre o envelhecer na indústria cinematográfica que, segundo a própria atriz, impõe o fim da juventude, e energia para trabalhar, das mulheres assim que elas completam os 40 anos.

Zoë Saldaña como Anamaria em Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (Reprodução)
Zoë Saldaña como Anamaria em Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (Reprodução)

Segundo Saldaña, ela agora assumiu “o controle do seu envelhecimento” e, embora tenha se sentido numa espécie de limbo nos últimos 10 anos, está feliz em ainda continuar trabalhando como atriz.

[…]E lutando, também, com essa pressão que a sociedade coloca sobre as mulheres de que sua juventude acaba assim que você tem filhos e chega aos 40 anos. Mas hoje, agora que tenho 44 anos, pude ter essas oportunidades e assumi o controle do meu envelhecimento e da minha voz e de como me considero mulher.

E estou muito feliz por poder colaborar com cineastas, produtores e pessoas nesta indústria que desejam isso para as mulheres, que desejam que as mulheres não tenham idade e que não fetichizem a juventude feminina.

Avatar: O Caminho da Água, o próximo filme de Zoë Saldaña , estreia nos cinemas em 15 de dezembro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›