Avatar: Diretor garante que franquia tem potencial além dos filmes

Há muitas mídias para apresentar mais do mundo do filme, afirmou

O produtor de Avatar: O Caminho da Água disse que tem certeza que o universo dos filmes é capaz de render muitas outras produções derivadas.

Jon Landau concedeu uma entrevista ao Comic Book, e falou mais sobre o futuro da série de filmes, e se ele tinha planos de criar um projeto seriado. Séries de franquias famosas estão na moda, e por isso ele prefere evitar algo assim, por enquanto.

Avatar: The Way of Water (Divulgação)
Avatar: The Way of Water (Divulgação)

No entanto, ele admitiu que não descarta a possibilidade de outros tipos de mídia. Ainda que uma série não aconteça, há um mundo de outras possibilidades, disse:

“Olha, você sabe como é, a gente não quer seguir tendências, queremos criá-las, porém nós vemos o mundo de Pandora como algo que pode ser expandido para outras coisas além dos filmes.”

O universo de Pandora é rico e tem material suficiente para várias coisas, ainda que não use as histórias já estabelecidas anteriormente. De acordo com ele, o segredo para o sucesso de vários derivados de Avatar é serem histórias independentes em tempos diferentes.

“A gente já fez isso com nosso programa de viagem, e com o Circ du Soleil em Toruk: First Flight. Naquele espetáculo, nós voltamos milhares de anos para contar a história do primeiro Toruk Makto”, lembrou Jon.

Cena de Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / 20th Century Studios)
Cena de Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / 20th Century Studios)

“Na Disney, nós criamos Pandora: The World of Avatar. Essa parte se passa duas gerações à frente, depois da história de todos os futuros filmes, e nós queremos continuar brincando com essa ideia.”

Criador de Avatar não acredita em Avatar, A Série: “Custa muito”

James Cameron concorda com Jon sobre uma série da franquia não ser viável, embora não seja pelos mesmos motivos. Enquanto o produtor não quer seguir modinhas. O diretor acha que a tecnologia necessária para produzir algo similar seria muito custoso em termos de dinheiro e tempo.

Cena de Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / 20th Century Studios)
Cena de Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / 20th Century Studios)

Por causa das tecnologias avançadas, disse, seria quase impossível acompanhar o calendário de uma produção para TV ou streaming:

“O problema com esses personagens de Computação Gráfica é que eles custam muito e dão muito trabalho, então isso não funcionaria para a TV. Agora, volte e me pergunte de novo daqui a dez anos, com um monte de máquinas com inteligência artificial e alta capacidade de aprendizado, insere isso no planejamento, e um dia, isso pode acontecer.”

E se a tecnologia evoluir? “A gente talvez seja capaz de acompanhar o calendário de uma programação de TV, mas isso não é algo que me interessa no momento”, concluiu o cineasta.

Avatar: O Caminho da Água tem previsão de estreia nos cinemas do Brasil a partir do dia 15 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›