Avatar 2: Problema de segurança interrompe pré-estreia no Rio

Especulações apontam que um vazamento teria ocorrido apesar de protocolos de segurança

A tão esperada pré-estreia de Avatar: O Caminho da Água acabou se tornando uma grande confusão e frustração para convidados na noite da última segunda-feira (13), no Rio de Janeiro. A sessão foi interrompida abruptamente e o público retirado das salas de cinema.

Segundo relatos de presentes nas sessões, todos os convidados precisaram seguir um protocolo de segurança antes de adentrar as salas. Eles não só entregaram os celulares, como assinaram um documento dizendo que não vazariam nenhum tipo de informação sobre o filme.

Mesmo assim, a sessão foi interrompida depois de menos de uma hora de exibição, com um aviso de que a pré-estreia estava sendo cancelada e todos deveriam se retirar, por motivos de segurança.

Zoë Saldaña como Neytiri em Avatar: O Caminho da Água
Zoë Saldaña como Neytiri em Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / 20th Century Studios)

Exigência da matriz

A criadora de conteúdo do site Coxinha Nerd, Cris Siqueira, que estava presente na ocasião, relatou em um vídeo publicado em sua conta do Instagram o momento bizarro, destacando que os convidados não receberam maiores informações do que estava acontecendo.

“A sessão quando estava mais ou menos nos seus 45 minutos de filme, simplesmente foi paralisada. Um funcionário da Disney entrou na sala dizendo que a matriz tinha exigido que a sessão fosse cancelada por motivos de segurança. Eles não explicaram se vazou alguma coisa, se alguém fez alguma transmissão, se colocou algum vídeo na internet”, ela contou.

Cris acrescentou que todos convidados foram simplesmente dispensados, com um ingresso para assistir o filme em uma futura sessão.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Coxinha Nerd (@crisepanda)

 

Vazamentos

Imediatamente após o ocorrido, algumas especulações começaram a surgir nas redes, sobre a motivação para a interrupção da pré-estreia.

No vídeo publicado por Cris Siqueira, uma pessoa chegou a afirmar que apesar de todos os cuidados tomados pela Disney, algumas pessoas conseguiram entrar com celular e foram pegas filmando a tela durante as sessões.

“Houve uma falha de segurança porque duas pessoas em duas sessões diferentes não entregaram o celular e estavam gravando o filme”.

“E pessoas disfarçadas, que trabalham para a Disney, estavam entre os convidados para assegurar que ninguém de fato ia gravar, e eles estavam gravando, por isso cancelaram”.

“Pessoas que não seguem regras comprometeram a experiência de todas e poderiam ter mais pessoas em mais sessões gravando”, disse um seguidor da criadora de conteúdo.

Cena de Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / 20th Century Studios)
Cena de Avatar: O Caminho da Água (Reprodução / 20th Century Studios)

O caso de vazamento não foi confirmado oficialmente pela Disney, que até o momento não se posicionou sobre o incidente na pré-estreia.

Avatar: O Caminho da Água já está disponível em alguns cinemas com ingressos para sessões de pré-estreia, sua estreia oficial foi agendada para essa quarta-feira (15).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›