Nova animação da Disney é comparada a Avatar: A Lenda de Aang

Elementos é a mais nova animação da Disney

Água, terra, fogo e ar. Há muito tempo as nações viviam em paz em harmonia. E aí, tudo isso mudou quando Ember e Wade se conheceram. Nesta quinta-feira (17), a Disney divulgou o primeiro trailer de Elementos, seu novo filme animado que será lançado em 2023.

Elementos mostra um mundo onde os elementos da natureza vivem. O vídeo começa com Ember, do elemento fogo, entrando em um trem com seus fones de ouvido.

A medida que ela percorre o vagão, diversos outros elementos antropomórficos são revelados. Até que no fim do clipe, Ember deixa seu fone de ouvido cair, e é aí que ela conhece Wade, do elemento água.

Filme não tem relação com Avatar: A Lenda Aang

Quando se fala em elementos da natureza, muitos imediatamente lembram do famoso anime Avatar: A Lenda de Aang. O desenho animado conta a saga de um jovem que domina os quatro principais elementos da natureza e é a chave para a paz mundial.

Quando as Disney divulgou Elementos pela primeira vez, muitos lembraram imediatamente de A Lenda de Aang. Em uma entrevista para Entertainment Weekly, o diretor de Elementos, Peter Sohn, afirmou que o filme da Disney não tem nada em comum com o desenho da Nickelodeon.

“Não, não foi uma base de comparação, mas eu amo a série. Eu vi com meus filhos e é ótima, mas somos muito diferentes disso. Não há artes marciais em nosso mundo. Não há nada parecido. É essa história da cidade com o romance e esse drama familiar. Mas eu aprecio a conexão que as pessoas estão fazendo apenas porque amam isso e espero que possam amar este também”.

Sohn, ainda comentou sobre o primeiro trailer lançado:

“Este teaser tem tudo a ver com tentar configurar o mundo. É um mundo de elementos. Que elementos? Terra, água, ar. Esses são os que você encontra e, finalmente, o fogo sendo uma das últimas comunidades que vêm para esta cidade”.

Baseado na vida do diretor

Peter Sohn revelou que o filme é baseado em sua própria vida, como também é fortemente influenciado pelos seus pais, e imigrantes coreanos que se estabeleceram em Nova York.

“Ao crescer, sempre vi meus pais de uma certa maneira, mas quando cheguei aos 20 anos e consegui um emprego de verdade em vez de trabalhar na loja da minha família, os vi como pessoas. Essa mudança de pais para pessoas me afetou muito. Todas as histórias que eles me contaram sobre sua jornada aqui eu tomei como certo até que eu pensei: ‘Oh meu Deus, eles fizeram isso sem falar a língua. Eles fizeram isso sem dinheiro. Meu pai era um cara de carrinho de cachorro-quente e ele fazia tudo isso. Eu nunca poderia fazer isso’. Minha empatia cresceu por eles”.

Elementos estreia no dia 16 de junhos de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›