Avan Jogia achou que tinha sido enganado por diretores de Resident Evil

Avan Jogia, que interpreta Leon no filme Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City, falou mais de seu personagem no filme que adapta os evento do famoso jogo de zumbis.

Leon Scott Kennedy é a âncora da franquia. Um personagem amado que passou muito tempo na tela em algumas nas histórias mais populares de Resident Evil.

Em uma entrevista para o site ComicBook, Jogia disse levou um tempo para se adaptar ao papel, e que essa transformação coincide com as experiências de Leon ao longo dos jogos. Às vezes, o equipamento certo faz toda a diferença nesse mundo.

“Sabe, é engraçado, porque filmamos em uma ordem semelhante, como filmamos as partes iniciais do filme no início da produção. Então, eu não estava com a roupa de Leon, estava apenas vestido como um policial fazendo cenas e pensando: ‘Vamos mesmo fazer isso?'”, disse ele explicando ansiedade para ver seu personagem como ele aparece nos jogos.

“Eu fico assim em todos os projetos que eu participo. Nos três primeiros dias eu estava em dúvida se meu personagem estava mesmo inserido nisso, mas aí no quarto dia ganhei um figurino com luvas cortadas, e uma armadura, e depois ganhei até uma arma e uma lanterna. Foi aí que pensei ‘agora sim’. Agora tenho a pose do Leon”.

Leon em Resident Evil: No Escuro Absoluto (Reprodução / Netflix)
Leon em Resident Evil: No Escuro Absoluto (Reprodução / Netflix)

 

Comentários do diretor

Voltar a essas raízes foi importante para o diretor Johannes Roberts. Ele falou sobre garantir que o tom do gênero de terror retorne a esses filmes ao falar com a Entertainment Weekly.

“Eu sou um cara do terror. Sou um cara com Stephen King. Sou um cara com John Carpenter. Todas essas coisas estão embutidas no tecido deste filme. Eu estava tipo, ‘Vamos fazer um filme de terror de novo’. Lembro-me de jogar aquele segundo jogo e dizer, ‘Este é o filme. É isso’. Isso me surpreendeu completamente. A estética disso, o tom, o clima. Eu estava tipo, ‘Esta é a pedra angular do que vamos fazer’. Acho que [Bem-Vindo a Raccoon City] define tudo muito bem, uma história de origem para cada um de nossos personagens. Acho que seria muito importante para mim que não usássemos isso apenas como um trampolim para, em seguida, apenas entrar em nosso próprio mundo louco. Acho que há muito no jogos que são tão fascinantes e emocionantes que eu realmente adoraria continuar a explorá-los”.

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