Diretor se frustra ao não conseguir colocar personagem importante em novo Resident Evil

Contagem regressiva para a estreia de Resident Evil: Bem-vindo à Raccoon City nos cinemas. O diretor do longa, Johannes Roberts deu mais detalhes sobre a produção e sobre um personagem que ficou de fora.

“A única coisa que eu queria colocar e não coloquei, simplesmente não consegui encontrar uma maneira de colocar, foi o Mr. X. Eu disse: ‘Ok, com um filme você tem que realmente contar uma história adequada ao invés de apenas usar as tomadas que você deseja'”, revelou.

Segundo ele, a produção será uma adaptação mais fiel dos primeiros jogos, com a missão de trazer uma tensão para os telespectadores, assim como se sentiam os jogadores, na mansão Spencer, em Resident Evil 1 e na delegacia em Raccoon, no segundo filme.

O personagem Mr. X é um dos principais vilões de Resident Evil 2, chamado de Tyrant e segundo o diretor, ele não se encaixaria nesta nova produção.

Resident Evil: Welcome to Raccoon City (Divulgação)

Saiba mais sobre o longa-metragem

“Outrora a próspera casa da gigante farmacêutica Umbrella Corporation, Raccoon City é agora uma cidade agonizante no meio do oeste. O êxodo da empresa transformou a cidade em um deserto, com um grande mal fermentado abaixo da superfície. Quando esse mal é desencadeado, os habitantes da cidade irão…mudar…para sempre um pequeno grupo de sobreviventes deve trabalhar junto para descobrir a verdade por trás da Umbrella e sobreviver à noite.”

Essas são informações da sipnose oficial de Residente Evil 4, que tem no elenco os atores Avan Jorgia (Leon Scott Kennedy), Hannah John Kamen (Jill Valentine), Robbie Amell (Chris Redfiel) e Neal MDoough (William Birkin).

Roberts contou que o novo longa será algo totalmente diferentes das versões anteriores.

“Trata-se de retornar aos jogos e criar um filme que fosse muito mais um terror do que ação científica ou ação, como nos anteriores. Fui muito influenciado pelo remake de Resident Evil 2 e quis resgatar a atmosfera dele. Os filmes antigos eram muito iluminados enquanto este é sombrio e sujo, foi todo rodado á noite”, explicou.

O diretor usou uma abordagem que não se baseia apenas nos jogos da Capcom, mas em um gênero de cinema mais antigo.“Usei a influência dos filmes O Exorcista 3, Inverno de Sangue em Veneza e o Iluminado. Você pode realmente sentir a textura do filme”, disse.

“A diferença deste filme é que cada personagem principal terá mais destaque para a narrativa, não serão apenas personagens de cosplay. Todo o processo de seleção de elenco foi levado muito a sério para encontrar pessoas que incorporem o espírito e a energia do personagem”, concluiu o diretor.

Resident Evil: Welcome to Raccoon City (Divulgação)
Resident Evil: Welcome to Raccoon City (Divulgação)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›