Attack on Titan: E se Eren não tivesse entrado no Esquadrão de Reconhecimento?

Criador de Attack on Titan sabe a resposta

Em Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), o povo da ilha Paradis vive atrás de gigantescas muralhas feitas para protegê-los dos temidos Titãs. Contudo, após anos de paz, uma das muralhas é destruída pelo Titã Colossal.

Neste triste dia, não apenas as pessoas de Paradis voltaram a ter medo dos Titãs, como muitas delas foram mortas por esse seres monstruosos. Entre as vítimas estava a mãe de Eren Yeager, o protagonista da história.

Eren sempre teve o sonho de conhecer o mundo fora da muralhas, e após a traumática morte de sua mãe, ele entrou no Esquadrão de Reconhecimento. Este grupo de soldados parte em missões de reconhecimento de áreas, como também analisa os Titãs.

Mas e se Eren não tivesse entrado no Esquadrão de Reconhecimento? Em uma entrevista para a Crunchyroll, o criador de Attack on Titan, Hajime Isayama, respondeu a essa pergunta.

“Acho que Eren teria uma vida podre”.

“Ele teria uma vida insatisfatória, para ser honesto. E estando dentro de Paradis, ele provavelmente teria continuado a ser oprimido e possivelmente extinto sem nada que pudesse fazer a respeito. Ou ele pode ter vivido sem saber que seu fim estava próximo. Ele pode ter continuado a viver no limite dos 13 anos”.

Ainda na entrevista, Isayama contou que existem vários pontos de sua história que avaliou melhor e gostaria de ter mudado antes de terminá-la E ainda revelou que gostaria de escrever um história com Levi Ackerman como protagonista.

Criador de Attack on Titan já sabia como história terminaria

Eren como o Titã Final em Attack on Titan (Repridução)
Eren como o Titã Final em Attack on Titan (Repridução)

No mangá, a história de Attack on Titan já terminou, enquanto o anime lançará em março a última parte da temporada final.

Na reta final do anime, Mikasa, Armin e outros soldados se unem para impedir que Eren cometa um genocídio com o poder do Titãs Fundador e seu exército de Titãs Colossais.

Em uma entrevista para o Anime NYC, Hajime Isayama se abriu sobre a história que criou e como percebeu que era hora de dar um fim a ela. O mangaká revelou que já havia pensado no final desde o início do projeto, exceto sobre o destino de Eren.

“Isso é o que eu queria fazer. Desde o início, eu sabia onde esta série chegaria, mas detalhes como como o personagem principal chegaria lá não foram determinados”.

Os episódios do anime estão disponíveis na Netflix e na Crunchyroll.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›