Criador de Attack on Titan já sabia desde sempre como a história terminaria?

Hajime Isayama contou o que estava e o que não estava nos planos para Attack on Titan

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) é um fenômeno mundial, com a história de Eren lutando para libertar os humanos que vivem com medo dos aterrorizantes Titãs. Enquanto o mangá já chegou ao fim, o anime ainda lançará ano que vem a temporada final.

De acordo como site internacional Comic Book, em uma entrevista no Anime NYC, o criador de Attack on Titan, Hajime Isayama, foi questionado sobre sua visão do final para o final do mangá, e como percebeu que já era hora de dar um fim para sua história.

Ele respondeu que tudo já estava pensando desde o início do projeto, exceto o destino de Eren: “Isso é o que eu queria fazer. Desde o início, eu sabia onde esta série chegaria, mas detalhes como como o personagem principal chegaria lá não foram determinados”.

No arco final de Attack on Titan, Eren desertou o exército e decidiu devastar o mundo com o poder dos Titãs para o mundo temesse os Eldianos. O plano genocida de Eren forçou Mikasa a matar seu melhor amigo. O mangá termina com incerteza se haverá paz um dia no mundo.

Apesar da reclamações dos fãs sobre o final do mangá, não há como negar que Hajime conseguiu manter o tom sombrio e frio de sua história do começo ao fim. Além de levar cada personagem ao seu limite nas decisões do que é melhor a se fazer, mesmo indo contra a maioria.

Attack on Titan é motivo de orgulho para criador

Cena de Attack on Titan (Reprodução)
Eren como Titã de Ataque em cena de Attack on Titan (Reprodução)

Em agosto deste ano, Hajime Isayama contou em uma entrevista o que o mais deixa feliz por Attack on Titan. Para o mangaká saber que sua obra é teve um alcance global é seu maior motivo de orgulho devido as influências que ele usou.

“Eu amo filmes de faroeste e dramas estrangeiros, então a influência deles é bastante evidente no meu trabalho. Uma das coisas que me deixou feliz foi que Attack on Titan, que é cheio de tais influências, conseguiu alcançar pessoas no exterior também. Estou simplesmente feliz que as pessoas estão gostando do meu trabalho. Eu senti como se estivesse compartilhando a sensação de assistir e gostar do meu trabalho com eles”.

O mangá Attack On Titan é vendido no Brasil através da editora Panini. O anime pode ser assistido no serviço de streaming Crunchyroll. A parte final da quarta temporada do anime deve estrear no início de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›