Attack on Titan é motivo de orgulho para criador por motivo inusitado

Hajime Isayama falou sobre o sucesso de Attack on Titan e o motivo de se orgulhar por sua história alcançar várias pessoas ao redor do mundo

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) está entre os mangás e animes mais populares da atualidade. Enquanto o mangá já terminou, o anime está em sua última temporada.

Hajime Isayama sempre cuidou da obra que criou, e de acordo com o site ComicBook, ele contou em uma entrevista o que o mais deixa feliz por Attack on Titan.

Isayama não apontou nada especifico como a trama ou o estilo da animação, o que o deixa feliz é saber que sua obra tem um alcance global e conquistou muito fãs.

“Eu amo filmes de faroeste e dramas estrangeiros, então a influência deles é bastante evidente no meu trabalho. Uma das coisas que me deixou feliz foi que Attack on Titan, que é cheio de tais influências, conseguiu alcançar pessoas no exterior também. Estou simplesmente feliz que as pessoas estão gostando do meu trabalho. Eu senti como se estivesse compartilhando a sensação de assistir e gostar do meu trabalho com eles”.

A parte final da quarta temporada do anime deve estrear no início de 2023.

Mudança de estúdio

Pôster de Attack on Titan
Pôster de Attack on Titan (Divulgação / Funimation)

As três primeiras temporadas de Attack on Titan foram feitas no Wit Studio, e a quarta temporada é produzida pelo MAPPA.

Durante o Japan Expo, o animador Shuehi Yabuta, que teve a oportunidade de falar trabalhar com o uso de CGI em Attack on Titan, compartilhou que ele e o produtor executivo Manabu Otsuka, estavam nervosos sobre o CGI, ainda mais da transição do anime do Wit Studio para o MAPPA, mas logo ganharam confiança.

“Fiquei nervoso quando soube que o Wit Studio havia desistido, mas me senti tranquilo quando soube que o projeto seria com MAPPA. No começo, não estava interessado em converter Titãs para CGI, mas Tetsuro Araki (ex- diretor de Attack on Titan) me permitiu adaptar e trabalhar nele. Na terceira parte, há mais Titãs, então temos que fazer um CGI mais estável, mas graças ao talento da equipe, conseguiremos lidar com isso por claro”.

Ainda na Japan Expo, a equipe de Attack on Titan falou sobre os bastidores do anime, e o roteirista Hiroshi Seko comentou a mudança de estúdio entre a terceira e quarta temporada.

“Acho que a mudança de estúdio entre WIT Studio e MAPPA foi boa porque representou a mudança na direção do trabalho. Na Parte 3, quero continuar transmitindo o sentimento de desespero. Estamos chegando ao fim depois de 10 anos, houve muitas mudanças na equipe, mas estou feliz por chegar ao fim da história”.

Attack on Titan é publicado no Brasil pela Panini. O anime pode se assistido na Crunchyroll.

Quando a verdade sobre os aterrorizantes titãs vem a tona, Eren e outras pessoas passam a lutar pela liberdade de seu povo que viveu por gerações escondidos atrás de muralhas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›