Atrizes de Sex and The City quebram silêncio sobre Chris Noth

Atenção: este texto trata de temas sensíveis como abuso sexual e estupro.

Cynthia Nixon, Kristin Davis e Sarah Jessica Parker finalmente se pronunciaram sobre as acusações contra seu colega de elenco, Chris Noth. As três atrizes, que estão de volta como Miranda, Charlotte e Carrie em And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex and The City, publicaram declaração conjunta sobre sua opinião do acontecido.

Em texto publicado na conta oficial de Kristin Davis no Twitter, as atrizes expressaram sua tristeza em saber do escândalo. Elas enviaram mensagens de apoio às vítimas, admitindo que ir a público sobre o assunto era algo muito difícil:

“Nós estamos profundamente entristecidas de ouvir sobre as alegações contra Chris Noth. Nós apoiamos as mulheres que se levantaram e dividiram suas dolorosas experiências. Nós sabemos que isso deve ser uma coisa muito difícil de ser feita e nós as estimamos por isto. Cynthia Nixon, Sarah Jessica Parker, Kristin Davis”

A declaração oficial de Cynthia Nixon, Kristin Davis e Sarah Jessica Parker foi publicada na conta oficial do Twitter de Kristin (Reprodução)
A declaração oficial de Cynthia Nixon, Kristin Davis e Sarah Jessica Parker foi publicada na conta oficial do Twitter de Kristin (Reprodução)

Entenda o ocorrido

Carrie (Sarah Jessica Parker) e Mr. Big (Chris Noth) em And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex and The City (Divulgação/ HBO Max)

Entenda a história

Tudo começou quando Chris Noth passou a ganhar notoriedade com o anúncio de que estaria no revival de Sex and The City. Duas mulheres que supostamente foram vítimas de abuso sexual por parte do ator, foram então a público revelar o que ele havia feito.

As duas mulheres, que usaram os pseudônimos de Zoe e Lily, conversaram com o site The Hollywood Reporter e relataram suas experiências.

“Ver que ele estava reprisando seu papel em Sex And The City desencadeou algo em mim. Por tantos anos, eu enterrei isso tudo”, disse Lily.

Zoe contou que ela trabalhava em uma empresa que fazia negócios com o ator, e que ele flertava com ela e deixava mensagens no telefone do trabalho dela.

Na época, ela estava muito impressionada e intimidada com a fama do ator e decidiu não falar nada para ninguém: “Isso foi no auge de Sex and the City. Ele era como um deus para nós”, disse.

A vítima também revelou ter sido estuprada por Noth em uma visita ao seu apartamento em Los Angeles.

Foi muito doloroso e eu gritei, ‘Pare!’. E ele não fez isso. Eu disse: ‘Você pode pelo menos pegar uma camisinha?’ E ele riu de mim”, disse Zoe.

O ator fez declaração à imprensa e negou as acusações. Segundo Noth, o relacionamento dele com as duas vítimas tinha sido absolutamente consensual entre as partes. “‘Não’ sempre significa ‘não’, e essa é uma linha que eu nunca cruzei”, declarou Chris.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›