Atriz se pronuncia após ser acusada de forjar provas contra Marilyn Manson

Vítima acusa atriz de tê-la influenciado a inventar mentiras sobre o cantor, que está é alvo de múltiplos processos de violência sexual

Evan Rachel Wood fez um comunicado oficial em defesa às acusações de manipulação, de testemunhos de abuso contra seu ex-noivo, o cantor Marilyn Manson.

De acordo com o documento arquivado na justiça americana na última segunda-feira (27) (via The Hollywood Reporter), Evan nega todas as alegações de Ashley Morgan Smithline, que diz ter sofrido ‘lavagem cerebral’.

“Eu não havia me encontrado com ela, eu não tinha me comunicado com ela, e eu não sabia quem ela era [antes dela comentar em minhas publicações sobre o abuso], afirma Evan.

A atriz diz nunca ter visto Ashley antes de uma reunião entre vítimas em outubro de 2020:

“Eu nunca pressionei ou manipulei Ashley Morgan Smithline para que ela fizesse qualquer tipo de acusações contra o Requerente Brian Warner. Eu certamente nunca a pressionei o a manipulei para fazer acusações que não fossem verdade. Foi a Srta. Smithline que me contatou primeiro em março de 2019.”

Evan Rachel Wood / Marilyn Manson (Divulgação)
Evan Rachel Wood / Marilyn Manson (Divulgação)

Vítima volta atrás em denúncia contra Marilyn Manson

Ashley Morgan Smithline abriu processo contra Brian Warner, nome real do cantor, depois de ouvir os relatos de outras vítimas, porém recentemente decidiu retratar a denúncia, que disse ser falsa.

De acordo com as novas declarações, todas as histórias de que teria sido sofrido violência nas mãos do cantor foram inventadas. Ela teria sofrido ‘lavagem cerebral’ de Evan e da atriz Esmé Bianco, que também foi vítima de violência sexual do cantor:

“[Tudo foi falso], incluindo que houve violência e atividade sexual sem consentimento em nosso breve relacionamento. Eventualmente, eu comecei a acreditar aquilo que a Srta. Woods e a Srta. [Esmé] Bianco me diziam que tinha acontecido comigo.”

Esmé Bianco em The Magicians (Reprodução)

Antes de sua declaração oficial para a justiça, um porta-voz de Evan já havia desmentido imediatamente as alegações de Ashley. Segundo a nota à imprensa, Evan supõe que a vítima deva ter sido ameaçada por Marilyn e coagida de alguma forma a mudar o seu testemunho inicial:

“Evan nunca pressionou ou manipulou Ashley. Foi Ashley que contatou Evan primeiro para contar sobre o abuso que ela havia sofrido. É uma pena que o assédio e ameaças que Ashley recebeu depois de fichar sua denúncia com um processo federal parece ter a pressionado a mudar seu depoimento.”

Além dos casos de Evan e Esmé, no início deste ano, mais uma vítima abriu processo contra o cantor, afirmando que foi estuprada por ele aos 16 anos, e ameaçada de morte caso contasse a alguém.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›