Atriz quebra o silêncio sobre a “Martha real” detonar Bebê Rena

A série Bebê Rena, da Netflix, causou controvérsias, mas a atriz Jessica Gunning, que interpreta Martha, decidiu abrir o jogo sobre as controvérsias a respeito da série.

Na trama, Martha é uma mulher que desenvolve uma obsessão por um comediante, papel de Richard Gadd, que também é o criador da série. Ela segue o comediante de forma obsessiva, o que é um ponto central do enredo.

Embora os nomes tenham sido mudados para a adaptação da Netflix, investigações foram feitas na vida de Gadd para identificar a verdadeira “Martha”. A mulher real, que se identificou como Fiona Harvey, criticou a representação de sua história na série, chamando-a de “desonesta e falsa”.

Em uma entrevista à Radio Times,  Gunning comentou sobre a controvérsia envolvendo a série Bebê Rena. Ela escolheu não se envolver nas consequências da polêmica, ignorando tanto a cobertura da mídia quanto as entrevistas de Fiona Harvey.

“Eu e Richard temos essa conexão próxima e estou muito preocupada com qualquer coisa que possa incomodá-lo. Ele é um sobrevivente de agressão sexual e foi perseguido, e acho que qualquer busca por pessoas reais quase prejudica um pouco isso.”

Além disso, destacou os esforços de Gadd para proteger a identidade de Harvey, apesar de reconhecer que era provável que a verdadeira identidade de Harvey viesse a público eventualmente.

“Ele disse no passado que não queria que nenhum detetive da internet saísse e tentasse encontrar as identidades dessas pessoas reais. Ele deliberadamente mudou de identidade por um motivo. Mas é claro que, nos dias de hoje, é inevitável, especialmente com uma série desse tamanho, que as pessoas fiquem intrigadas com quem são as pessoas reais”.

Gunning ainda afirmou que sua atuação como Martha na série Bebê não foi baseada em nenhuma semelhança com a pessoa real que inspirou a personagem. Ela se concentrou exclusivamente no roteiro para desenvolver sua performance, esclarecendo que não tinha a intenção de representar diretamente Fiona Harvey.

Gunning também ressaltou que Richard Gadd, apesar de suas experiências pessoais, estava atuando, e reforçou que a série é uma obra de ficção, não um documentário.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›