Atriz quase parou de atuar por experiência horrorosa em filme de terror

Atriz prefere fazer menos filmes mas nunca mais passar pelo que passou

Rooney Mara ficou tão traumatizada com sua experiência em A Hora do Pesadelo que ela quase parou de atuar completamente. A atriz, graças ao remake, ficou famosa por estrelar Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres.

Em participação no podcast LaunchLeft, Rooney confessou que não queria trabalhar no filme, mas foi convencida de que ajudaria sua carreira. Mesmo assim, ela contou que não se sentiu bem gravando o terror, mas não quer soar mal-agradecida.

“Alguns anos antes [de Millennium], eu tinha feito o remake de A Hora do Pesadelo, que não foi uma boa experiência. Eu tenho que tomar cuidado com o que eu falo e como eu falo a respeito disso.”

Rooney Mara como Lisbeth Salander em Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (Reprodução)
Rooney Mara como Lisbeth Salander em Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (Reprodução)

A atriz não deu detalhes sobre o que teria causado seu desconforto durante a produção do filme, mas ele a fez questionar sua profissão, e se estava disposta a fazer qualquer filme pela fama.

“Fazer aquele filme não foi a melhor experiência e me deixou desse jeito que ainda estou, não querendo atuar a menos que seja algo que que sinta que precise fazer. Depois daquele projeto pensei: ‘OK, não vou atuar nunca mais, só se eu me sentir bem'”.

Protagonista de A Hora do Pesadelo original não teve mesmo sucesso da “substituta”

Rooney pelo menos teve mais sorte do que Heather Langenkamp, a Nancy original, de 1984. Mesmo sendo a protagonista do que é hoje uma das maiores e mais longevas franquias de terror da história, ela não viu muito dos resultados logo em seguida.

“Quando eu vi o filme, eu não achava de verdade que ele iria se tornar algo importante”, admitiu a atriz, em entrevista sobre o legado de quase 40 anos da série de filmes.

“Eu morava em um cubículo de um apartamento em Hollywood, e eu não sabia que as pessoas estavam gostando do filme. Meu telefone não começou a tocar sem parar com ofertas de emprego, vamos apenas dizer dessa forma.”

Heather Langenkamp como Nancy Thompson em A Hora do Pesadelo (Reprodução)
Heather Langenkamp como Nancy Thompson em A Hora do Pesadelo (Reprodução)

“Uns três ou quatro anos depois eu comecei a notar a mudança, Freddy estava se tornando uma figura importante na cultura popular”, contou.

O remake de A Hora do Pesadelo está disponível para aluguel e compra no Prime Video, e os demais filmes na HBO Max.Já Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres pode ser visto na HBO Max, Star+ e Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›