“Contemplativo”, elogia atriz ao ver séries da Marvel tratar de assuntos como saúde mental

Amy Aquino falou sobre quanto é importante a série Falcão e o Soldado Invernal abordar a saúde mental. Na mais nova série da Marvel, o público acompanha Bucky (Sebastian Stan) em sessões de terapia.

Essas sessões procuram ajudá-lo a se adaptar ao novo mundo bem como superar o que fez quando era controlado pela HYDRA. Em uma entrevista ao site Screen Rant, Aquino que interpreta a terapeuta de Bucky, disse que é “maravilhoso” e “útil” que o MCU esteja tratando da saúde mental.

“Parece-me que o Universo Marvel está se movendo mais nesta direção de ser mais contemplativo e querer se aprofundar no que está acontecendo de forma mais profunda. O que está acontecendo com essas pessoas? Porque elas são pessoas. Não são apenas robôs; elas não são apenas bruxas. Elas são pessoas que por acaso têm superpoderes. E acho que vai na linha do que eles estão fazendo com o personagem de Sam, mostrando-o em casa com os negócios da família; mostrando que ele é o único quando os policiais chegam e pensam que há algo errado. Eles presumem que ele é o autor do crime.

Então, eu acho fascinante e realmente útil que eles estejam indo nessa direção, porque o produto da Marvel tem uma influência tão ampla. Eu acho que é maravilhoso e poderia ser muito útil em termos de saúde mental também – e na aceitação da saúde mental como parte da sua saúde. Você obtém sua saúde física, você obtém sua saúde mental. Um não é mais constrangedor do que o outro. Eles são iguais.

O Universo Marvel está dizendo: ‘Ok, esse cara tem um superpoder, mas ele também tem esses problemas reais que você o viu desenvolver’. Ninguém passa pelo que passou sem ser ferido; está dramaticamente ferido e precisa de ajuda. E ele tem que realmente fazer o trabalho para ser curado”.

Os dois primeiros episódios de Falcão e o Soldado Invernal estão disponíveis na Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›