Atriz diz que sabe que impactou positivamente muitos LGBTs com personagem em Pretty Little Liars

Shay Mitchell está super orgulhosa de si mesma. Ela interpretou Emily Fields em Pretty Little Liars, e acredita que sua personagem LGBTQIA+ com certeza impactou a vida de muita gente.

“É por isso que Pretty Little Liars sempre terá o lugar mais especial em meu coração”, disse a atriz de 34 anos em uma entrevista recente para a revista People.

A atriz estrelou ao lado de Lucy Hale, Ashley Benson, Troian Bellisario e Sasha Pieterse na série de sete temporadas, de 2010 a 2017. Emily, personagem Mitchell roubou o coração dos espectadores LGBTQ desde o início, graças ao seu romance na tela com a nova garota Maya (Bianca Lawson) e sua saída na 1ª temporada.

“Acho que esses programas têm um grande impacto, mas especialmente aqueles que têm personagens como Emily, que abriram essa conversa para tantas pessoas diferentes”, refletiu Mitchell.

“E é tipo, como eu posso não querer falar sobre isso? Acho que para mim, é um dos melhores personagens que eu posso interpretar por causa do [impacto] que ela teve em tantas pessoas diferentes. tive muita sorte de ser o único a trazer Emily à vida”.

Emily e Maya em Pretty Little Liars
Emily e Maya em Pretty Little Liars (Divulgação)

Sexualidade da atriz

A própria Mitchell evitou rotular sua sexualidade, mas disse que acha as pessoas atraentes, independentemente de seu gênero.

“Para mim, nunca foi: ‘Preciso encontrar um namorado, preciso encontrar isso’. Eu realmente sinto que estou me apaixonando por uma pessoa.”, disse ela em um vídeo no YouTube em dezembro do ano passado.

A atriz já havia abordado questões sobre sua sexualidade em uma entrevista de 2017 com a Maxim. “Olha, Emily não se rotula, e eu também não me rotulo”, disse Mitchell na época. “Eu me apaixono pelo espírito de alguém. Amor é amor, e isso é algo que continuarei dizendo.”

Outros papéis

Mitchell assumiu outro papel LGBTQ quando interpretou a socialite literária Peach Salinger na primeira temporada de You em 2018. A personagem estava apaixonada por sua melhor amiga Beck, que já era o objeto do desejo mortal de outra pessoa.

“Eu me diverti mais interpretando Peach. Todo esse conjunto de atores e pessoas incríveis que eles montaram naquele show, eu nunca deixarei de falar muito sobre, porque foi uma das melhores experiências”, disse Mitchell à People.

“Não posso dizer coisas boas o suficiente sobre Penn Badgley , ele é incrível como pessoa, mas também um ótimo ator, e deu vida a esse programa. Então, estou muito animado, como todo mundo, para ver a temporada 3. “

E embora Peach tenha tido um fim infeliz, a segunda temporada da série de sucesso da Netflix deixou claro que personagens mortos nem sempre permanecem mortos. “Eu sempre voltarei para aquele show só porque foi uma experiência incrível”, disse Mitchell. “Mas nenhum plano ainda.”

Enquanto ela se prepara para filmar a segunda temporada de Dollface, série do Hulu em julho, também se prepara para produzir sua primeira série com sua empresa, Amore & Vita Productions. Ela faz parte da equipe por trás de The Cleaning Lady , uma adaptação do drama argentino que foi recentemente captado pela Fox.

“Acho que é nisso que tenho tanto interesse, tentar coisas novas e conseguir colocar meu pé no lugar de outra pessoa e ver como é”, disse ela. “Ser um produtor neste programa e não estar nele, é apenas ver as coisas de uma lente completamente diferente, é claro”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›