4 atitudes tipicamente adolescentes em Pretty Little Liars

Rosewood não é um lugar fácil de crescer, mas é, definitivamente, o cenário perfeito para um drama adolescente de verdade. Por isso, as protagonistas de Pretty Little Liars demonstram como a sérire retratava essa fase da vida de maneira realmente perfeita.

Dúvida para escolher um namorado ou namorada

Desde Aria a Ezra tendo que escolher um super drama e namorar escondido a Hanna e Caleb em seu romance cheio de aventuras, muitos dos personagens da série foram teimosos e passavam pelo drama da dificuldade de escolher um namorado ou namorada.

Além disso, Emily também vivenciou o drama relacionado à descoberta de sua homossexualidade e o impacto de revelar isso para os pais e para as pessoas em geral.

Neste ponto, o show realmente retratou bem como funcionam esses conflitos na cabeça dos adolescentes.

Um adolescente que acredita que sabe mais que seus pais

A traição de Byron veio à tona na primeira temporada, e Aria ficou compreensivelmente arrasada.

Ela não contou para a mãe a princípio, mas –A a atormentou com essa informação.

Aria sentiu tanta raiva que não queria ouvir o lado do pai na história e nem parou para pensar que o casamento dos pais pudesse estar passando por problemas.

Aria acreditava que sabia mais que seus pais e que o pai dela era um verdadeiro idiota e, por isso, não havia mais nada nessa história.

Se ela fosse mais velha, talvez percebesse outras nuances que não conseguia ver aos 15 anos.

Spencer (Troian Belisario) e Toby (Keegan Allen) em Pretty Little Liars (Reprodução)
Spencer (Troian Belisario) e Toby (Keegan Allen) em Pretty Little Liars (Reprodução)

Apoiar as ideias mais estúpidas dos amigos e aprontar com eles

No começo da série, cada vez que as Liars viam Jenna Marshall, elas tinham a horrível lembrança da ‘brincandeira’ que elas chamavam de ‘A coisa da Jenna’.

Isso foi o resultado de uma maldade de Alison, antes de desaparecer, quando envolveu suas amigas em uma pegadinha que queria fazer com Toby, mas acabou deixando Jenna cega.

As outras meninas sabiam que isso estava errado e não tinham certeza sobre essa ideia desde o início. Mas, em vez de ouvir seus instintos e dizer a Ali para não fazer isso, eles seguiram em frente, mostrando como adolescentes podem ser inconsequentes.

Hanna Marin (Ashley Benson) em Pretty Little Liars (Reprodução)
Hanna Marin (Ashley Benson) em Pretty Little Liars (Reprodução)

Sentir-se inseguro quanto à aparência física

Hanna pode ter continuado de onde Ali parou e se tornado uma parte amada de Rosewood High, mas ela carregava lutas internas. –A fez questão de lembrar isso a Hanna e a torturou por causa do seu distúrbio alimentar, forçando-a a comer vários cupcakes em uma cena da primeira temporada.

O assunto não teve tanto desenvolvimento como poderia, mas Pretty Little Liars mostrou pelo menos um pouco do conflito vivido por muitos adolescentes em relação à própria aparência.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›