Atriz diz que Disney humilha mulheres: “Tratadas como pedaço de carne”

Maitland Ward fez parte da série O Mundo é dos Jovens nos anos 1990

O que aconteceu na Disney fica na Disney? Nem sempre. Maitland Ward, ex-atriz de séries infantis e que ficou famosa por ter se tornado estrela pornô, disse com todas as letras que a companhia trata mulheres como um pedaço de carne.

Ela entrou ainda adolescente na série O Mundo é dos Jovens (Boy Meets World) da Disney como Rachel, e escreveu recentemente o livro de memórias Rated X: How Porn Liberated Me from Hollywood (Como o Pornô me Libertou de Hollywood em tradução livre) em que conta que diversas vezes foi convidada por produtores, todos homens, a experimentar lingeries para que eles vissem como ela ficaria no vídeo.

Maitland Ward em O Mundo é dos Jovens
Maitland Ward em O Mundo é dos Jovens (Repodução)

Recentemente, Maitland deu uma entrevista para a Fox News Digital e condenou mais uma vez a forma como a Casa do Mickey Mouse trata as mulheres.

“Embora houvesse problemas com a Disney, a produção e minha personagem, eu me lembro como uma época inocente, porém, com um elenco que era muito família. E quero dizer isso de todas as maneiras possíveis, porque era como uma família. Você briga com a família, tem problemas, mas ainda fica conectado. E acho que um produtor do programa me disse que não importa o que aconteça, depois de todo esse tempo, sempre estaremos conectados dessa maneira. Você não pode mudar isso. E eu acho isso especial e bom… Os problemas vieram principalmente da Disney, e não tanto com os membros do elenco. Era mais toda a máquina da Disney naquela época, especialmente no final dos anos 90 e início dos anos 2000, quando as meninas eram tratadas como carne. Você tinha que ser virginal, mas também tinha que ser sexual”.

Essa não é a primeira vez que um membro da antiga série coloca a boca no trombone sobre coisas erradas que aconteciam nos bastidores. Anterioremes Danielle Fishel e Rider Strong falaram sobre um episódio que tinha como foco Topanga e Corey debatendo se iriam ou não fazer sexo na noite do baile, e o ator se mostrou chateado pelo roteiro sequer mencionar alguma forma de sexo seguro.

Ele chegou a ir até o co-criador da atração Michael Jacobs, o que não adiantou absolutamente nada. A série foi exibida no SBT, e atualmente está disponível no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›