Atriz de Sex Education originalmente faria outro papel

Quem ri e se emociona com a performance da atriz Aimee Lou Wood (26) na série adolescente da Netflix Sex Education pode ficar surpreso em saber que por pouco, poderia não ter tido a chance de acompanhar a artista; isto é porque a atriz britânica originalmente estava interessada em fazer os testes de elenco para outro papel no seriado.

Aimee interpreta a estudante de mesmo nome, uma das amigas da protagonista Maeve. A personagem é um dos grandes destaques todas as vezes em que aparece na tela, com suas falas engraçadas e personalidade doce e avoada.

Apesar de geralmente ser usada como um alívio cômico para momentos mais tensos da história, foi com um dos temas mais sérios trabalhados no seriado que a atriz ganhou maior destaque e foi alvo de maiores discussões.

Ao ser vítima de abuso sexual dentro de um ônibus, as consequências do trauma e a maneira como todos seus amigos reagiram para ajudá-la a superar esta situação, fez com que este se tornasse um dos momentos mais memoráveis e emocionantes de todo o programa.

Atriz primeiramente tentou o papel de Lily

Tanya Reynolds é Lily Iglehart em Sex Education (Reprodução)
Tanya Reynolds é Lily Iglehart em Sex Education (Reprodução)

Em entrevista para um episódio do Collider Ladies Night, Wood conta que quando recebeu para o teste apenas o texto da personagem de Lily (a menina da banda que começa a série desenhando quadrinhos alienígenas eróticos e é obcecada em perder a virgindade).

Por acaso, sua colega de quarto tinha acesso ao roteiro completo, e disse à amiga que achava que ela combinava muito mais com Aimee e que deveria tentar para o outro papel:

“Do meu agente, eu consegui este teste que era para a Lily. Tudo o que eu via era as partes da Lily, então eu não vi o resto do roteiro. Eu só via as coisas da Lily e eu achei que era hilário e que o show parecia ser incrível. E aí minha amiga, por causa de seu trabalho na época, ela leu os roteiros e falou para mim, ‘Por que você não tenta para a Aimee? Eu sinto que tem uma personagem aqui que se chama Aimee e ela é o seu papel’, e eu fiquei tipo, ‘Bem, eu tenho uma audição para a Lily'”.

Para a sorte da atriz, não era só sua amiga que achava que ela seria perfeita para o papel. Após retornar para dois testes adicionais depois do primeiro, foi quando ela recebeu a notícia:

“Foi depois da terceira audição que eles estavam tipo, ‘Desculpe, mas não vamos chamar você para a Lily’. E eu estava tipo, ‘Ok, não tem problema. É muito triste porque eu realmente gostei do programa e era meio que a primeira coisa em tempos que eu ficava super empolgada sobre’, e aí eles disseram, ‘Mas você pode voltar amanhã pra tentar essa nova personagem, Aimee?’ E eu lembrei do que a minha amiga disse e quando peguei as partes dela eu estava rindo tanto porque algumas coisas no texto era palavra por palavra coisas que eu dizia na minha vida e eu estava tipo: ‘Oh meu Deus, é isso aqui”.

Isso é o que pode se chamar de um final feliz. Não se pode negar que tanto Woods quando Tanya Reynolds, que acabou ficando com o papel de Lily, são incríveis em suas respectivas personagens.

A terceira temporada de Sex Education já está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›