Atriz de Pequena Miss Sunshine reclama de tratamento da mídia

A Pequena Miss Sunshine, Abigail Breslin, cresceu e já deixou claro que não quer continuar sendo vista como a personagem de 2006 para sempre.

A atriz, que também estrelou a série Scream Queens, está com 25 anos de idade e disse ao site inglês iNews, no último dia 29 de julho, que, muitas vezes, ela ainda é vista como aquela menininha do filme e simplesmente esquece que ela já cresceu e se tornou uma mulher adulta.

“Às vezes as pessoas esquecem que tenho 25 anos e não tenho mais 9. As pessoas tendem a querer manter os outros em uma classificação específica.”, falou ela ao site.

Ela disse também que deseja se dedicar a projetos diferentes agora em sua carreira e fazer personagens que sejam mais maduros do que aqueles que ela estava acostumada a fazer quando era mais jovem.

Breslin reconheceu que sempre será grata pelo papel decisivo que, inclusive, rendeu a ela uma indicação ao Oscar no ano de 2007.

“Eu nunca iria querer me distanciar disso. Abriu tantas portas para mim e me deu tantas oportunidades e é a razão pela qual estou onde estou hoje.”

Além disso, ela chegou até a explicar que não deseja desrespeitar a personagem ou a memória afetiva das pessoas em relação ao filme, mas não se sente mais como aquela menininha.

Abigail Breslin em Pequena Miss Sunshine (Reprodução)
Abigail Breslin em Pequena Miss Sunshine (Reprodução)

“Eu não quero desrespeitar [Little Miss Sunshine],” acrescentou ela.

“De certa forma, é doce porque acho que as pessoas se sentiram muito ligadas emocionalmente a esse papel e àquele filme. Eles querem que eu seja Olive. Eu entendi aquilo. Sempre terei um pouco de Olive em mim, mas quero tentar coisas novas.”

Atualmente, a atriz pode ser vista no filme Stillwater, um drama que estrelou ao lado do renomado ator Matt Damon, cuja história é, supostamente, baseada na vida de Amanda Knox, ativista que foi condenada injustamente, na Itália, pela morte de sua companheira de quarto, Meredith Kercher.

“Eu imediatamente me apaixonei pela ideia de que não havia vilão nenhum”, disse ela. “Eu tentei me distanciar de conversar com amigos e familiares e apenas ficar na solidão. Quando você tem que fazer cenas em que você está realmente no limite, ajuda quando você está exausto.”

No filme, do diretor Tom McCarthy, o personagem de Matt Damon viaja até a França a fim de ajudar sua filha Allison, interpretada por Breslin, quando ela foi acusada de assassinar o seu amante.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›