Atriz de Heartstopper quer ser a primeira 007 trans

Yasmin Finney é transexual e seria a primeira a viver a personagem no cinema

Yasmin Finney, que vive a personagem Elle Argent na série Heartstopper, revelou seu interesse em viver o papel de Bond Girl 007, o que seria a primeira transexual na história do cinema.

A atriz e influencer digital de 18 anos, durante entrevista ao Daily Star Sunday, contou que é uma fã dos filmes de 007:

“Amo os filmes do James Bond. Em todo longo que assisti, sempre pensei: ‘Adoraria ser aquela Bond girl legal e sexy. Nunca foi feito antes, então seria incrível fazer”, declarou.

Se a franquia optasse por escolher Yasmin, ela se tornaria a primeira atriz transexual a viver o papel. Outra artista que também ganhou destaque participando da franquia foi Caroline Cossey, conhecida como Tula, uma modelo que foi figurante em 007 – Somente para Seus Olhos (1981), estrelado por Roger Moore.

Yasmin Finney é uma atriz britânica, que está na segunda lista anual 20 Under 20 da GLAAD. Finney iniciou sua carreira em produções teatrais, mas no Tik Tok ela se tornou uma personalidade das mídias sociais, com milhões de seguidores. Ela ganhou destaque ao atuar na série original Netflix Heartstopper, baseada nos quadrinhos homônimos de Alice Oseman.

Yasmin Finney em Heartstopper (Reprodução)

Ana de Armas declarou que não é necessário ter uma 007 feminina

Durante entrevista ao The Sun, a atriz Ana de Armas, que já atuou na franquia de 007, revelou que não vê necessidade do filme ter uma personagem feminina:

“Não há necessidade de um Bond feminino. Não deve haver necessidade de roubar o personagem de outra pessoa. E tudo bem. Não precisamos transformar personagens masculinos em mulheres. Vamos apenas criar mais personagens femininas e fazer a história se encaixar nessas personagens femininas”, comentou.

Ana de Armas em 007 - Sem Tempo Para Morrer
Ana de Armas em 007 – Sem Tempo Para Morrer (Divulgação)

“O que eu gostaria é que os papéis femininos nos filmes de Bond, mesmo que Bond continue sendo um homem, sejam trazidos à vida de uma maneira diferente”, disse ela.

A produtora do longa, Barbara Broccoli, também comentou em entrevista ao The Guardian, em 2018, sobre ter uma personagem mulher:

 “Bond é homem. Ele é um personagem masculino. Ele foi escrito como homem e acho que provavelmente continuará como homem”.

007: Sem Tempo Para Morrer marcou a carreira de Daniel Craig que se despediu do personagem. Ainda não foi escolhido quem irá substituir um dos papéis mais famosos a história do cinema, um dos nomes que foram cogitados é Henry Cavill (The Witcher). 

Daniel Craig como detetive Benoit Blanc em Entre Facas e Segredos (Reprodução)
Daniel Craig como detetive Benoit Blanc em Entre Facas e Segredos (Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›