Apresentador e comediante Jô Soares morre aos 84 anos

A televisão brasileira perdeu um de seus mais importantes ícones

Nesta sexta-feira (5) foi divulgada a notícia da morte de Jô Soares, conhecido por apresentar o Programa do Jô, e considerado um dos maiores humoristas do Brasil.

Segundo informações do site G1, Jô Soares estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, desde o dia 28 de julho. Ele deu entrada no hospital para tratar um pneumonia. O falecimento aconteceu às 2h30 de hoje.

A morte do artista foi anunciada por sua ex-mulher, Flávia Pedra, e a assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês confirmou o fato através de um comunicado. Flávia escreveu:

“Viva você, meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo”, escreveu Flávia em uma rede social”.

Sobre Jô

Jô Soares no Programa do Jô (Reprodução / Globo)
Jô Soares no Programa do Jô (Reprodução / Globo)

José Eugênio Soares nasceu no Rio de Janeiro em 16 de janeiro de 1938, filho do empresário Orlando Heitor Soares e da dona de casa Mercedes Leal Soares.

Jô foi humorista, apresentador de televisão, escritor, dramaturgo, diretor teatral, ator e músico.

Segundo o site Memória Globo, Jô sempre é lembrado por seu bom humor, e ele mesmo gostava de admitir isso. Ele afirmou:

“Tudo o que fiz, tudo o que faço, sempre tem como base o humor. Desde que nasci, desde sempre”.

Em uma entrevista feita no Fantástico em 2012, o artista disse que por ser gordo, preferia ser lembrado por seu espírito do que pelo seu físico.

“Então, eu era muito, muito exibido. Sou muito vaidoso, nunca escondi isso. Qual é o artista que não é vaidoso? Todos. É uma profissão de vitrine de exibidos. Você nasce querendo seduzir o mundo”.

Ele se destacou como apresentador de programas da madrugada da televisão, como Jô Soares Onze e Meia, que foi exibido no SBT entre 1988 e 1999, e Programa do Jô, exibido na Globo de 2000 a 2016.

Entre outros trabalhos que participou estão Praça da Alegria, Ceará contra 007, Viva o Gordo, Família Trapo, Planeta dos Homens e Satiricom.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›