Atriz de And Just Like That responde crítica de colunista conservadora

Cynthia Nixon deu seu pitaco e rebateu as críticas conservadoras que foram feitas a And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex And The City. A colunista conservadora Meghan McCain, famosa por criar polêmicas e atacar a representatividade racial e o feminismo na internet, fez um longo e desaforado artigo para o jornal Daily Mail no qual critica o revival por ser “desconstruído demais”.

Cynthia, que interpreta Miranda Hobbes em Sex And The City e na nova série da HBO Max participou do programa Radio Andy e chamou a atenção para o fato de que a série não mudou nada desde a série original, e que ambas as produções continuam forçando os limites do que é visto em séries protagonizadas por mulheres:

“Qual a minha reação? Eu quero dizer, eu discordo. Eu sinto que o programa se tornou tão amado que tivemos reprises por todos estes anos. As pessoas o conhecem tão bem que meio que ficaram envoltas em nostalgia, mas ele é um seriado que sempre forçou todos os tipos de limites.”

A atriz também ressaltou uma das grandes sacadas da série de 1998 e da nova, que é constantemente tirar as personagens, sejam elas antigas ou recém chegadas, de suas zonas de conforto.

Segundo ela, uma série em que ninguém sai de sua zona de conforto é chata:

“Eu acho que é isso que é tão magnífico sobre esta série nova, sobre as muitas direções que nós estamos seguindo e forçando limites e chacoalhando as pessoas. Eu acho que mais importantemente chacoalhamos as personagens porque nós não queremos ver estas personagens, mesmo as antigas ou as apresentadas agora, confortáveis. A gente quer ver algo fora da zona de conforto delas.

Série tenta se reformatar a “época desconstruída”, diz colunista

Cynthia Nixon é Miranda e Karen Pittman é Nya em And Just Like That... Um Novo Capítulo de Sex And The City (Reprodução)
Cynthia Nixon é Miranda e Karen Pittman é Nya em And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex And The City (Reprodução)

O artigo de Meghan despeja diversos preconceitos. A colunista afirma que hoje vive-se numa “sociedade repressiva”.

“O problema com esta série nova é esta tentativa desastrada de reformatar o programa nesta época desconstruída e puritana que a gente vive hoje em dia. […] Eu não sei quem culpar, os roteiristas do programa ou esta época particularmente estúpida e repressiva em que a gente vive. Eu aprendi sobre sexo anal e vibradores nesta série, e agora tramas inteiras se dedicam a microagressões.”

Sex And The City, And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex and The City e And Just Like That: O Documentário estão disponíveis no HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›