Sarah Jessica Parker revela porque Carrie não ligou imediatamente para a emergência

Sarah Jessica Parker se pronunciou sobre o polêmico momento do primeiro episódio And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex And The City que deu muito o que falar.

A morte chocante de uma das personagens secundárias mais relevantes da série deixou muitos espectadores atônitos na estreia do revival, e desde então, o assunto virou febre e não saiu da boca do povo.

Quando Mr. Big (Chris Noth) encontrou seu fim, muitas pessoas ficaram extremamente confusas com a reação de Carrie ao incidente.

John tinha acabado de fazer uma série de exercícios em sua bicicleta Peloton, e teve um ataque cardíaco enquanto se preparava para tomar banho. Quando Carrie chega, ele ainda estava consciente, e muitos fãs achavam que se ela tivesse ligado para a emergência imediatamente, ele teria sobrevivido.

Sarah participou de uma entrevista com Andy Cohen no Watch What Happens Live na última segunda-feira (14), e ela tinha uma explicação para o incidente. Segundo a atriz, Carrie reagiu quase que imediatamente, mas a cena teve um momento de “tempo parado”:

“Eu sempre penso naquele momento em particular, como houveram alguns na série em seu título anterior, que é apenas uma suspensão de animação. É aquele momento em que tudo para, e então qualquer colapso de tempo que aconteça não impede ela de tomar conta de alguém de uma maneira que você gostaria ou esperaria de seu parceiro ou esposa ou marido. Na minha cabeça, ela lutou contra este momento e tentou fazer com que ele respondesse. E então ela, sabe, se deu conta de que precisava acordar, eu vou dizer, depois de uns dois ou três segundos [e ligou para a emergência].”

Cena da morte de Mr. Big em And Just Like That... Um Novo Capítulo de Sex And The City (Reprodução)
Cena da morte de Mr. Big em And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex And The City (Reprodução)

Cardiologista já havia afirmado que personagem poderia ter sobrevivido

A reação da personagem de Sarah Jessica foi tão controversa e confusa que até mesmo especialistas já deram seu pitaco sobre a cena.

Um especialista em cardiologia conversou com a Vulture e afirmou que se Carrie tivesse sido mais proativa com os primeiros socorros, Big poderia ter sim, ficado vivo:

“Seu cérebro ainda consegue sobreviver alguma coisa perto de três minutos sem oxigênio. O que ela precisava fazer era, quando ele ficou inconsciente e perdeu pulso, ela precisava começar o processo de Ressuscitação Cardio Pulmonar imediatamente. Sentir um pulso, ligar para a emergência, e começar a fazer compressões no peito.”

Sex And The City, And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex and The City e And Just Like That: O Documentário estão disponíveis no HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›