Jason Mewe foi banido de filme por causa de um mandado de prisão

O diretor Kevin Smith, teria tomado uma decisão difícil quando lançou o romance Menina dos Olhos, em 2004. A ideia original era colocar o ator e amigo, Jason Mewes no elenco, porém, questões judiciais impediram que ele fosse escalado, já que sua participação poderia interferir na finalização do longa.

Em uma entrevista para o podcast Wild Ride, do produtor de TV Steve-O, o ator revelou os motivos que estavam por trás da escolha de Kevin, e surpreendeu os fãs que descobriram a razão dele ter sido substituído por Ben Affleck.

Cena de Menina dos Olhos (Reprodução/Prime Vídeo)

‘’Kevin dizia: ‘Eu preciso que você fique bem para estar em casa, e para poder fazer meu próximo filme’. Eu deveria estar em Menina dos Olhos, mas não pude. Mas Kevin não era de meias palavras. Ele falava: ‘Você tem um mandado de prisão, e se estivermos filmando, você pode ser preso, e vamos precisar encerrar o filme'”, contou.

Problemas com a justiça impediram que o ator estrelasse o filme

Ele admitiu publicamente, que enfrentou grandes dificuldades devido ao abuso no uso de substâncias químicas, e que começou com o vício aos vinte anos de idade.

Amigos de longa data, ele e Kevin fizeram muitos trabalhos juntos, entre eles Barrados no Shopping e Procura-Se Amy. Mas foi apenas em Dogma, que o diretor percebeu que ele estava usando estratégias para se manter sóbrio durante as filmagens, para injetar drogas nos dias seguintes.

Em 1999, o astro acabou sendo preso em Nova Jersey, depois de ser flagrado portando heroína. Depois de sair da prisão, ele recebeu o apoio do cineasta, que o convidou para morar com ele e sua esposa, Jennifer Schwalbach Smith.

No entanto, depois de ser pego usando drogas na residência, Kevin despejou o amigo, que antes de sair conseguiu roubar um cartão de crédito e comprar cerca de US $ 1100,00 em heroína.

Somente em 2006, ele admitiu que violou sua liberdade condicional e se entregou ao tribunal de Freehold. Em 2010, ele declarou estar completamente sóbrio. Para contar essa história, Kevin criou o podcast Jay & Silent Bob Get Old, onde Jason compartilha suas experiências e ajuda os ouvintes a superar o vício.

Os dois vão voltar a trabalhar juntos na sequência do filme O Balconista 3, que será lançado ainda esse ano.

Kevin Smith e Jason Mewe (Reprodução/Instagram)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›