Atriz de A Casa do Dragão teve experiência desastrosa em outra série: “Colapso mental”

Olivia Cooke interpretou Emma Decody em Bates Motel

Olivia Cooke refletiu sobre suas dificuldades durante as filmagens da série Bates Motel. A série é baseada no clássico Psicose, de 1960, de Alfred Hitchcock, e focou no relacionamento do jovem Norman Bates com sua mãe, Norma.

Cooke apareceu em Bates Motel como Emma Decody, uma adolescente de 17 anos com fibrose cística, que era uma amiga e um interesse amoroso ocasional de Norman, embora ela tenha se casado com seu meio-irmão Dylan Massett e tido uma filha com ele.

Em uma entrevista para o The Guardian, Cooke falou das dificuldades que encontrou durante as filmagens de Bates Motel, descrevendo a experiência como isolada devido à sua idade e à forma como as filmagens foram configuradas.

Segundo a atriz, as dificuldades se acumularam até que ela teve um colapso mental aos 22 anos. “Foi ruim, ruim. Horrível, na verdade”. E acrescentou

“Sou muito grata por esse trabalho, mas tive um tempo muito difícil. Do jeito que o cronograma funcionava, todos tínhamos histórias diferentes, então muito do meu tempo era gasto neste apartamento em Vancouver, trabalhando uma vez a cada duas semanas. Foi um grande e adorável coquetel: sentir saudades de casa e não saber disso, não ter parado desde os 18 anos, estar sozinha por grandes períodos de tempo”.

Olvia Cooke atualmente está em A Casa do Dragão, onde interpreta Alicent Hightower. Ela também atuou em Jogador Nº 1, Slow Horses, Coração de Fogo, Justiça Além do Sistema e Ouija: O Jogo dos Espíritos.

Olivia Cooke como Emma Decody em Bates Motel (Reprodução)
Olivia Cooke como Emma Decody em Bates Motel (Reprodução)

O que os críticos comentaram sobre Bates Motel

Bates Motel durou cinco temporadas e foi exibido entre 2013 e 2017. No IMDb, a série conseguiu a nota 8,1 / 10, enquanto no Rotten Tomatoes conseguiu a pontuação de 93% dos críticos e 91% do público. Confira a seguir alguns comentários:

“A tentativa de casamento forçado de Bates Motel dos dois mestres cineastas não é apenas lógica, mas uma proposta perfeitamente pós-moderna” – Adam Nayman, The Ringer.

“A série surpreendeu e encantou pela forma como teceu a sua história de forma aberta, intrincada e sinuosa, pela qualidade do seu elenco (particularmente, claro, Vera Farmiga), bem como pela sua capacidade de criar alguns novos personagens atraentes” – Allison Keene, Collider.

“Entre Farmiga como Norma e o potencial de Highmore florescer à medida que Norman desce ainda mais à loucura, a jornada pelo submundo de uma pequena cidade costeira insidiosa pode ser um passeio que vale a pena fazer” – Sandy Schaefer, Screen Rant.

Bates Motel perdeu completamente esse ponto – e, ao fazê-lo, termina sua primeira temporada com um fracasso absoluto de um final”  – Randy Dankievitch, Processed Media.

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