Atriz admite dificuldade em ser cruel com a filha em série da Netflix

Margaret Qualley e Andie MacDowell em Maid (Divulgação)
Margaret Qualley e Andie MacDowell em Maid (Divulgação)

A atriz Andie MacDowell (Quatro Casamentos e Um Funeral, Footloose) conta que foi muito difícil interpretar a cruel mãe de Alex, interpretada por sua filha na vida real Margaret Qualley (Death Note, Era Uma Vez Em… Hollywood) na série dramática na Netflix Maid.

Em entrevista no episódio que vai ao ar hoje do programa da BBC The Graham Norton Show, a atriz de 63 anos confessa que não foi nada fácil fazer o papel de Paula, já que ela era tão maldosa e cruel com a sua filha.

Andie também conta que quando Margaret sugeriu o papel a ela, ela se sentiu intimidada e ficou pensando se a filha achava que elas tinham qualquer coisa em comum. Quando Graham pergunta a ela se o papel da mãe bipolar foi fácil, ela rapidamente rebate:

“Não foi nem um pouco fácil porque ela era tão maldosa e cruel e horrível com a filha dela. Foi interessante que foi a minha filha que indicou a mim oara o papel, e de primeira, eu pensei, ‘Meu Deus, será que é assim que ela me vê?’. É óbvio, ela não me vê assim mas foi um pouco intimidante!”

O enredo da série

O enredo do drama conta a história de Alex (Qualley), que deixa para trás um relacionamento abusivo e encontra um emprego como faxineira, uma mulher que luta para sustentar a sua filha e construir um futuro melhor. A história é baseada na obra de Stephanie Land, Maid: Hard Work, Low Pay and a Mother’s Will to Survive (Faxineira: Trabalho Duro, Pagamento Baixo e uma Mãe Tentando Sobreviver).

Cena de Maid (Reprodução / Netflix)
Cena de Maid (Reprodução / Netflix)

Junto com Margaret e Andie, no elenco também estão a estreante Rylea Nevaeh Whitter, Nick Robinson (Com Amor, Victor; A Teacher), Anika Noni Rose (A Princesa e o Sapo, Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho), Tracy Villar (Risco Duplo, Dr. House), Billy Burke (A Saga Crepúsculo, A Garota da Capa Vermelha) e Xavier de Guzman (Os 100, Designated Survivor).

A direção da série conta com John Wells (Animal Kingdom, Doom: Aniquilação), Helen Shaver (A Very Merry Daughter of the Bride, Os 4400), Nzingha Stewart (Pequenos Incêndios Por Toda a Parte, Um Milhão de Coisas), Lila Neugebauer (Room 104), Quyen Tran (A Teacher, A Vida em um Ano). A showrunner Molly Smith Metlzer (Shameless, Orange Is The New Black) fica responsável pelo roteiro junto com seu marido Colin McKenna (Anybody), Bekah Brunstetter (This is Us, Deuses Americanos), Marcus Gardley (Crônicas de San Francisco, Z: O Começo de Tudo) e Michelle Denise Jackson (Generation, Downtown Browns).

A minissérie completa de Maid está disponível para assistir na Netflix.

Veja mais ›