Maid coloca mãe e filha na vida real para atuar, e diretora revela como isso aconteceu

A relação entre mãe e filha não é sempre fácil de ser emocionalmente envolvente em qualquer obra de ficção. Molly Smith Metzler, diretora de Maid, foi duplamente sortuda quando fez o casting de sua série para a Netflix.

Em recente entrevista para o Collider, Molly contou um pouco mais sobre o processo de seleção do elenco do seriado, e como a atriz Margaret Qualley e sua mãe na vida real Andie MacDowell vieram a se envolver no projeto.

Em resposta a uma pergunta na entrevista que queria saber o que fez Margaret Qualley se qualificar para o papel da protagonista da série, a diretora falou que antes mesmo de ver o talento de Margaret como atriz, ela já estava absolutamente encantada por ela com pessoa:

“Bem, você está absolutamente certo que a escalação de Alex é tudo. Ela está em cada um dos frames, durante as dez horas que você assiste. Eu já sabia disso quando entrei. Eu sabia, quando eu comecei a escrever o roteiro para o piloto, que nós nunca iríamos deixar o ponto de vista dela. […] Mas quando nós conhecemos a Margaret, primeiro de tudo, eu simplesmente amei ela como ser humano.[..] ela parecia simplesmente um ser humano genuíno, o que era realmente importante para este papel, e ela tinha uma incrível falta de vaidade e um grande senso de humor.”

“Mas aí, quando ela leu as cenas de Alex, a coisa que realmente me marcou foi simplesmente como ela era natural. Parecia de verdade, não estudado, não alguém tentando ganhar um prêmio, só comprometimento genuíno com o material. Ela é uma artista extremamente esforçada.”

Diretora conta que ideia de trazer mãe partiu da atriz

Margaret Qualley e Andie MacDowell em Maid (Divulgação)
Margaret Qualley e Andie MacDowell em Maid (Divulgação)

Depois de achar o papel de Alex, que foi uma das primeiras escalações para o show, veio a busca pela atriz que interpretaria a mãe da protagonista, Paula.

Entre várias atrizes consideradas para o papel, a diretora assume que a ideia de trazer Andie MacDowell, mãe de Qualley para o projeto era de certa maneira inevitável.

Ela não mencionou nada de primeira, mas sabia que todos da equipe também tinham tido a mesma ideia:

“Eu sei, é uma loucura. Quando nós escalamos a Margaret, o que foi feito bem cedo – no momento que conhecemos ela, ela era quem nós queríamos – nós começamos a falar de Paula. Claro, todo mundo por dentro estava pensando, ‘Bem, a gente deveria conversar sobre a Andie‘. Acho que foi uma sensação geral de, porque é a mãe dela, a gente estava esperando para ver o que ela traria para a série. Nós não sabíamos como iria ser a vibe dela.”

Molly conta que, apesar de achar que Andie seria a pessoa perfeita para encarnar Paula, ela ficou receosa de trazer a ideia para Margaret por medo de não ser algo que a atriz fosse gostar. No final das contas, tudo deu certo pois quem acabou por trazer a ideia para a equipe foi a própria atriz:

“Tem um monte de mulheres por aí que não iriam querer ficar nove meses gravando algo com a mãe, então nós esperamos. E aí, foi maravilhoso porque foi ideia da Margaret. Ela veio até a gente e disse, ‘Eu realmente queria muito que minha mãe fizesse esse papel‘. Eu disse, ‘Tem certeza? Vamos estar em quarentena e em uma ilha por nove meses. É sua mãe’. E ela disse, ‘Eu realmente, REALMENTE não quero fazer isso sem ela‘. Foi lindo.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›