Atriz aborda controverso diálogo em Os Caçadores da Arca Perdida

Mesmo os filmes mais amados podem ter momentos que não agradam totalmente ao público, mesmo que sejam aceitáveis ​​no momento em que são lançados.

Os Caçadores da Arca Perdida, por exemplo, tem um diálogo de Marion Ravenwood, de Karen Allen, no qual ela conta ao Indiana Jones de Harrison Ford que era “uma criança” quando os dois se viram pela última vez, o que implica uma conexão romântica entre eles.

Embora a história completa entre os dois seja um tanto vaga, este diálogo implica que Indiana, que teria mais de 20 anos na época, teve um relacionamento com Marion quando ela tinha 16 anos, o que, compreensivelmente, tem algumas implicações controversas.

Allen recentemente detalhou como, de sua perspectiva, a conexão deles era relativamente “inocente”.

Quando questionada pelo Uproxx sobre como essa conversa poderia vir com alguns “tons sinistros”, Allen observou:

“Sim, acho que você poderia dizer isso. Acho que digo que tinha 16 anos. Não sei. É sempre isso que eu imaginei que ela tinha 16 anos, ele tinha 26. E ele era aluno do pai dela. E ficou muito misterioso”.

Ela continuou sobre o que poderia ter acontecido.

“Então, nem mesmo sabemos o que é. Quero dizer, eles poderiam ter se beijado algumas vezes, e ela estava completamente pasma, e ele poderia simplesmente não querer se envolver com alguém tão jovem. E talvez meu pai tivesse ficado furioso com ele. Quero dizer, o que é ótimo nisso é que não sabemos quais são as circunstâncias. Então ela obviamente se importava profundamente com ele. Ele pode ter se importado com ela também. Mas, no final, decidiu que era uma situação perigosa e ele não queria se envolver”.

Indiana Jones (Harrison Ford) e Marion (Karen Allen) em Os Caçadores da Arca Perdida (Divulgação)
Indiana Jones (Harrison Ford) e Marion (Karen Allen) em Os Caçadores da Arca Perdida (Divulgação)

A atriz pontuou que quando uma situação fica muito vaga, é possível ter várias interpretações dela.

Quer dizer, eu acho, quando algo é tão vago quanto isso, você pode colorir da maneira que quiser. Eu coloria isso, mais ou menos, o que é um tanto inocente. Quando ela diz: ‘Estava errado e você sabia disso’. Quer dizer, acho que ele a enganou de alguma forma. Mas quando ela diz que era uma criança, acho que ela queria dizer que tinha 16 anos”.

Embora este filme, lançado em 1981, signifique que a sequência foi interpretada de forma diferente do que mais recentemente, a aventura também se desenrola em 1936, enquanto a relação de Indiana e Marion teria sido em meados dos anos 20.

Dado que atualmente alguns lugares do mundo permitem que as pessoas se casem aos 16 anos, alguns podem inferir que, qualquer que fosse a natureza de seu relacionamento na década de 1920, não era necessariamente manipulador.

Além disso, com o público testemunhando uma das estudantes universitárias de Indiana Jones escrevendo “te amo” nas pálpebras, Marion poderia ter mostrado uma atração semelhante que ele retribuiu de forma questionável.

Não penso nele como um pedófilo. Essa é a direção que algumas dessas pessoas estão indo“, expressou Allen.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›