Saiba os segredos que fizeram de Guardiões da Galáxia um grande sucesso

Guardiões da Galáxia foi o filme que deu à Marvel o status de fábrica de sucessos, mesmo quando parecia fadado ao fracasso.

O filme foi um grande sucesso de bilheteria, a equipe se tornou um nome familiar e cheio de fãs e continua sendo até hoje uma das franquias solo mais amadas do MCU.

Mas você sabe quais são as razões para tanto sucesso? Leia abaixo para entender.

Tom Refrescante

Em meio a uma grande enxurrada de sucessos, Guardiões da Galáxia chegou em 2014 como uma verdadeira lufada de ar fresco.

O filme trazia um tom diferente de tudo que estava funcionando bem no momento ao misturar a conhecida ação de alto risco dos filmes de heróis com alguns momentos de pura brincadeira e diversão, arrancando do público muitas risadas bastante necessárias no cinema.

Desenvolvendo a Dinâmica da Equipe

Quando os Guardiões se conhecem pela primeira vez em Kyln, eles simplesmente se odeiam completamente.

À medida em que a história avança e eles se dão conta de que possuem o mesmo objetivo, acabam concordando em trabalhar juntos, mesmo que relutantemente. No fim da história, o grupo simplesmente se torna uma nova família.

Guardiões da Galáxia (Divulgação / Marvel)
Guardiões da Galáxia (Divulgação / Marvel)

Trilha sonora incrível

O Universo Cinematográfico da Marvel sofre altas críticas por sua trilha sonora irrelevante. Mesmo que o público conheça alguns dos temas de Star Wars, Indiana Jones ou Jurassic Park, na maioria das vezes, as músicas temas de outros filmes ou outros heróis se perdem na memória.

Com Guardiões da Galáxia, James Gunn, o diretor, decidiu resolver o problema e deu a Peter Quill um Walkman e uma mixtape intitulada ‘Awesome Mix Vol. 1’, que trazia algumas faixas de grandes artistas como Redbone, David Bowie e Jackson 5.

O elenco

Sarah Finn foi responsável por escalar o elenco e selecionou os atores perfeitos para darem vida a cada um dos personagens do filme. A princípio, James Gunn não estava muito confiante na escalação de Chris Pratt por ele ser pouco conhecido, mas ele acabou provando ser o Senhor das Estrelas que o filme precisava.

Além disso, Zoe Saldana e Karen Gillan fizeram um grande trabalho como as irmãs Gamora e Nebula.

Isso sem falar nas performances vocais de Bradley Cooper e Vin Diesel como Rocket e Groot, respectivamente, na versão original.

Equilíbrio Perfeito de Emoção e Humor

O filme teve realmente uma grande vantagem cômica, mas isso não foi seu único trunfo, já que ele não é 100% cheio de piadas.

Além dos momentos de diversão, o filme também traz momentos dramáticos como aquele em que o Senhor das Estrelas voa para o espaço para salvar Gamora.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›