Indiana Jones e chef popular na TV inspiraram novo Doutor Estranho

Vem aí um novo filme do Doutor Estranho, e o roteirista Michael Waldron resolveu explicar como está dando uma nova interpretação ao personagem clássico dos quadrinhos.

O profissional revelou à revista Vanity Fair que a mais nova aventura do personagem foi inspirada no falecido chef e escritor Anthony Bourdain e no lendário ator Harrison Ford, de 78 anos.

Segundo Waldron, Bourdain o inspirou a imaginar uma versão de Doutor Estranho que fosse mais um homem do povo, em oposição ao elitista sabe-tudo do primeiro filme.

“Eu gravitei em torno [do documentarista de viagens e chef] Anthony Bourdain. Strange é um elitista como neurocirurgião e feiticeiro. Anthony Bourdain era um homem do povo, mas havia aquele intelecto intenso. Você sempre sente como se ele pudesse estripar qualquer pessoa com suas palavras a qualquer momento. Mesmo assim, Anthony Bourdain nunca realmente rebateu. Esse foi o primeiro ingrediente do ensopado que faremos em Doutor Estranho 2.”

Embora Bourdain cultivasse um nome para si mesmo como o chef executivo de vários restaurantes renomados da cidade de Nova York, seu maior sucesso veio como escritor e, em seguida, apresentador de documentários gastronômicos populares.

Em 1999, o jornal The New Yorker publicou seu popular artigo Don’t Eat Before Reading This, que mais tarde foi expandido em seu livro de 2000, Kitchen Confidential: Adventures In The Culinary Underbelly.

O livro de memórias misturou fofocas de bastidores sobre a indústria de restaurantes com detalhes de sua própria vida e sua paixão por comida.

Bourdain era mais conhecido do público por suas aparições na televisão e por sua série No Booking Channel e sua sequência da CNN, Parts Unknown, ambas as quais o apresentavam viajando pelo mundo e compartilhando pratos internacionais com seus telespectadores.

O chef e estrela do documentário tinha 61 anos quando morreu por suicídio em 8 de junho de 2018, enquanto filmava Parts Unknown na França.

A identificação de Bourdain com as viagens também foi parte do motivo pelo qual Waldron se inspirou em sua vida.

“Anthony Bourdain esteve por toda parte, viu de tudo. O que o surpreende neste ponto? Eu acho que para todos os heróis no MCU, em um mundo pós-Ultimato, como você se prepara para lutar contra os vilões do filme autônomo depois que você já lutou contra Thanos?”

Doutor Estranho (Divulgação / Marvel)
Doutor Estranho (Divulgação / Marvel)

Indiana Jones com capa

Harrison Ford, também foi uma grande influência em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Além de Bourdain, a personalidade mundial de Strange levou Waldron a pensar no personagem como uma espécie de Indiana Jones com capa.

“Ele é um herói que aguenta um soco. Isso é o que tornou aqueles heróis de Harrison Ford tão grandes. Esses caras têm seus c*s chutados. Veja Stephen Strange no primeiro filme. Ele está levando uma surra de verdade, mas é muito capaz e tudo mais. Eu posso te dizer que é uma parte do personagem”.

O mais novo filme do Doutor Estranho verá o personagem-título acidentalmente liberando uma poderosa força do mal em meio a sua pesquisa contínua sobre a Pedra do Tempo, uma das Pedras do Infinito que impulsionou a ascensão de Thanos nos dois últimos filmes dos Vingadores.

O filme seria originalmente dirigido por Scott Derrickson, que dirigiu e co-escreveu o primeiro filme, mas ele deixou o projeto depois que os produtores recusaram seu desejo de criar uma versão mais sombria do personagem e uma história inspirada no terror.

Sam Raimi, que anteriormente dirigiu os filmes do Homem-Aranha com Tobey Maguire, foi posteriormente nomeado diretor, com Waldron co-escrevendo o roteiro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›