Ator que viveu Hannibal nos cinemas detona versão do personagem: “estragaram”

Ator acha que fez um trabalho muito melhor

Embora seja mais famoso por conta da performance de Anthony Hopkins, Hannibal Lecter na verdade era originalmente de outro ator, que acha que teve a melhor versão.

Baseado em um personagem dos livros de Thomas Harris, a primeira participação de Hannibal nas telas foi em Caçador de Assassinos, em 1986, primeira adaptação do livro Dragão Vermelho. Nesta produção, ele foi vivido por Brian Cox, de Succession.

Brian Cox como Hannibal Lecter em Caçador de Assassinos (Reprodução)
Brian Cox como Hannibal Lecter em Caçador de Assassinos (Reprodução)

O ator criticou a versão do personagem dos filmes da trilogia de O Silêncio dos Inocentes, porque, na opinião dele (via Comic Book), o elemento do mistério que era o mais envolvente, foi arruinado.

“O problema sempre foi, para mim, que o Hannibal Lecter trabalha nas sombras. Quando você começa a focar demais nele, você acaba estragando o mistério”, explicou.

“A coisa mais legal sobre o Hannibal Lecter, quando eu o interpretei pelo menos, era que ele era um cara misterioso. Você não sabia quais eram as motivações dele, e isso o tornava ainda mais perigoso.”

Problema não era Hopkins

Ele admitiu que a performance de Hopkins é muito boa, mas que os detalhes entregues de bandeja para os espectadores roubaram um pouco do que tornava o personagem tão assustador:

“Claro que Tony [Anthony Hopkins] foi maravilhoso e fez um trabalho sensacional no papel, mas os roteiros foram ficando cada vez mais ‘Quem é esse Hannibal Lecter?’, e eu acho que a força dele estava em não sabermos quem ele era, para deixar os espectadores tirarem suas próprias conclusões. Eles tinham que montar as peças sozinhos e pra mim isso é muito mais interessante. A única inveja que eu tenho do Tony é a quantidade de dinheiro que ele recebeu. Quando eu comparo o que eu ganhei na minha vez e ele na dele, não chega nem perto”.

Ator já é conhecido por suas críticas sinceras

Brian Cox em Succession (Reprodução)

Essa não é a primeira vez que Brian vira notícia por ter criticado grandes estrelas de Hollywood. Há alguns meses, ele esteve nas manchetes por ter dito que achava eu Johnny Depp era superestimado e não tinha o talento que o mundo o atribuía:

“Embora eu tenha certeza de que ele [Depp] seja muito simpático, ele é estourado demais, muito superestimado. Quero dizer, Edward Mãos de Tesoura. Vamos ser diretos: se você vier com mãos assim, maquiagem pálida e cheia de cicatrizes, você não precisa fazer nada. E ele não fez. E, depois disso, ele fez ainda menos”.

Onde assistir às obras com Hannibal?

Caçador de Assassinos pode ser alugado ou comprado no YouTube, Apple TV e Google Play Filmes.

O Silêncio dos Inocentes está disponível no Prime Video, Hannibal na Netflix e Dragão Vermelho na Netflix e Star+.

As três temporadas de Hannibal estão disponíveis na íntegra no Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›