Ator envolve WarnerMedia em acusação de roubo de autoria de sua série

Pedro Cardoso alega ter sido enganado pelos sócios da produtora Dueto com conivência da WarnerMedia

Mais conhecido como Agostinho Carrara, de A Grande Família, Pedro Cardoso foi às redes sociais expor publicamente a Dueto Produções e a WarnerMedia, a quem ele acusa de “assassinar” a série Área de Serviço, que ele afirma ser uma criação dele e sua esposa Graziella Moretto.

Em um longo discurso compartilhado em sua conta pessoal no Instagram, o qual ele chamou de cartório público, o ator alegou ter a autoria do programa roubada por Monique Gardenberg e Jeff Neale, sócios da Dueto Produções, com conivência da WarnerMedia e HBO Max.

“Eu quero registrar a minha posição sobre tudo o que se passou na série Área de Serviço. Eu estou aqui para enterrar uma criação minha e de Graziella, que foi assassinada, ainda recém-nascida, pela Dueto Produções e pela WarnerMedia”, ele começou o desabafo.

Pedro Cardoso (Reprodução/Instagram)

Ao longo de 13 minutos de vídeo ele conta como após criar a série junto da esposa, ele a levou a Monique, oferecendo para que ela entrasse como co-produtora no projeto, algo que ele afirma ter provas, e posteriormente acabou sendo rebaixado a apenas um ator da série.

Segundo o ator, a sócia da Dueto fez um acordo secreto com a WarnerMedia, para assumir a posição de diretora-geral, e lhe excluir de ter qualquer autoridade sobre sua própria criação, os tornando nada mais que simples empregados da produtora.

“Eu e Graziella nos tornamos empregados do trabalho que nós havíamos feito existir. Já não é isso um roubo ?Esse é um pequeno resumo do modo como o roubo da autoria se deu. Eventualmente eu posso entrar em detalhes mais precisos”, ele salientou.

Graziella Moretto e Pedro Cardoso (Divulgação)

Ele prosseguiu contando alguns detalhes de acontecimentos nos sets de filmagens da série, que ele apontou como um ambiente caoticamente desorganizado, o que atrasou muito nas gravações das cenas.

Pedro também acusa os diretores contratados pela Dueto de destruírem o que ele e a esposa criaram, desenvolvendo o trabalho de maneira que modificou a ideia do programa, que ele afirmou que deveria ser “uma defesa determinada da democracia”.

Ele ainda desafiou os sócios da Dueto a o desmentirem, se o que ele dizia não fosse verdade, reafirmando que neste caso ele apresentaria suas provas.

Veja o vídeo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pedro Cardoso (@pedrocardosoeumesmo)

Resposta

Após a publicação do video de Pedro Cardoso e repercussão na imprensa, Monique Gardenberg emitiu uma curta nota apenas comunicando que não comentaria o assunto publicamente mas resolveria por meios legais.

“Pelo nível de agressão e desrespeito conosco e membros da equipe, não nos manifestaremos publicamente. Nossa manifestação se dará na instância judicial, onde Pedro terá oportunidade de expor suas alegações”, ela escreveu.

A HBO Max, por sua vez, deu a entender que não sabia de nenhum problema entre o criador da série e a produtora, afirmando que fez tudo de maneira correta.

“A HBO Max informa que todas as produções e parcerias com as produtoras brasileiras são realizadas em comum acordo com todas as partes envolvidas, respeitando e cumprindo as exigências legais”, a plataforma alegou em um comunicado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›