Ator de Clube da Luta, Meat Loaf morre aos 74 anos

publicidade

Michael Lee Aday, o cantor e ator profissionalmente conhecido como Meat Loaf, morreu aos 74 anos. Ele é conhecido por aparecer em filmes como Quanto Mais Idiota Melhor, Clube da Luta e The Rocky Horror Picture Show.

De acordo com o site ComicBook, não foi revelada a causa da morte de Aday, embora sua família aparentemente estivesse com ele no dia que antecedeu sua morte.

publicidade

Meat Loaf nasceu Marvin Lee Aday em Dallas, Texas, em 1947. Sua mãe era membro de um quarteto gospel, e seu pai era um veterano da Segunda Guerra Mundial e policial cujo alcoolismo se tornou um marco nas histórias de Meat Loaf sobre sua infância.

O nome “Meat Loaf” aparentemente veio de um treinador de futebol que criticava seu peso, mas ficou. Sua primeira banda, formada logo depois que ele se formou no ensino médio, se chamava Meat Loaf Soul.

Ele se tornaria um ícone global da música popular, vendendo mais de 80 milhões de álbuns em todo o mundo e aparecendo em mais de 60 filmes e programas de TV.

“Nossos corações estão partidos ao anunciar que o incomparável Meat Loaf faleceu esta noite com sua esposa Deborah ao seu lado. As filhas Pearl e Amanda e amigos próximos estiveram com ele nas últimas 24 horas”, está escrito em comunicado na página oficial do cantor no Facebook.

publicidade

Meat Loaf passou por uma série de cirurgias nas costas nos últimos anos, que compartilhou suas dificuldades no Facebook recentemente. Em novembro, porém, ele disse que voltaria ao estúdio em breve.

“As cirurgias nas costas doeram tudo. Antes das cirurgias nas costas eu ainda estava tentando fazer shows, foi quando alguns de vocês viram ou ouviram falar de mim desmaiando no palco e finalmente parando a turnê no Reino Unido. Eu não conseguia atingir notas altas por causa da dor nas costas. Não uma leve dor nas costas. Dor que te deixaria de joelhos.”

publicidade

O álbum Bat Out of Hell é um dos álbuns mais vendidos de todos os tempos, e os números de seus sucessores, Bat Out of Hell II: Back To Hell e Bat Out of Hell III: The Monster is Loose, venderam mais de 65 milhões de unidades vendidas. Ele ganhou um Grammy pela música I’d Do Anything For Love e por Paradise By the Dashboard Light.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›