Sean Astin usou livro como guia para atuar em O Senhor dos Anéis, mas não gostou

Parece que o livro de O Senhor dos Aneis: A Sociedade do Anel ficou praticamente colado nas mãos de Sean Astin durante as gravações da adaptação do filme. O ator de 50 anos deu uma entrevista para o Screen Rant em que ele relembrou diversos momentos de sua participação no longa, que completou 20 anos neste mês.

Sean atualmente está relendo o livro em seu clube de leitura no site Fable, e contou durante o bate-papo como a experiência está sendo diferente desta vez. Ele admitiu que leu o livro várias vezes durante as gravações, mas que o livro serviu mais como um “manual de instruções” do que uma leitura divertida:

“Eu li umas três vezes de ponta a ponta, durante as filmagens. E não era uma experiência que eu curti como os fãs descrevem, onde o livro os salva; onde eles desaparecem neste mundo, onde as personagens tem a permissão de significar tanto pata eles. Então estudo é uma palavra ótima, mas estudo tem meio que uma qualidade relaxada com ele. Eu dizia que era como se eu estivesse em um cockpit e o motor parou de funcionar, e o livro era a minha checklist. E eu estou folheando ele, tentando achar, ‘Tem isso? Tem aquilo?’.”

O ator também compartilhou que está tentando se cobrar menos durante as leituras. Seu lado exigente acha que ele, por ter trabalhado no filme, deveria lembrar de tudo, porém ele sempre encontra coisas novas a cada leitura:

“Então, nós estamos fazendo a leitura em trechos. É tipo um capítulo por semana ou algo assim. […] O que eu decidi é que eu vou ser mais leniente comigo mesmo, porque cada vez que eu leio os livros, e aí sempre que eu vejo uma passagem ou algo assim, tem sempre algo que eu não me lembro.”

Ator conta que história o afeta diferentemente depois de 20 anos

Sean Astin em O Senhor dos Anéis (Reprodução)
Sean Astin em O Senhor dos Anéis (Reprodução)

Sean também falou sobre como cada leitura é diferente, porque projetamos nossas experiências e as usamos para interpretar os acontecimentos dos livros. Ele afirmou que com certeza tem uma leitura bem diferente da história, agora que é um homem completamente diferente do que era quando interpretou Sam:

“Eu sou um homem de 50 anos com três filhos. […] Eu corri maratonas e triatlos, eu vou tirar meu próprio diploma, eu fiz o quê? 20 anos de filmes, sou casado há 30 anos, eu sou uma pessoa diferente de quem eu era há 20 anos. Eu sei que existem elementos deste livro, ideias e emoções que irão me afetar e que irão me atrair de forma diferente agora, se eu permitir.”

O clube de leitura de Sean pode ser encontrado clicando aqui.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›