Ator de O Feitiço revela que diretor presenteou Bíblia de Hodu a atores

Ator disse que descobriu muita coisa sobre o tema, mesmo tendo crescido rodeado daquilo

Todo o elenco de O Feitiço recebeu um curso intensivo de hodu e ganhou um manual gigantesco com tudo sobre a religião do filme, contou Omari Hardwick.

O ator confirmou a informação em uma entrevista para o Screen Rant, onde o protagonista da produção contou mais sobre sua participação no terror. De acordo com Omari, a maneira única como o filme explora a religião é assim graças à dedicação e preparo do diretor do filme:

“Tinha essa Bíblia escrita pelo nosso diretor, Mark Tonderai. Ele criou um negócio de quase 200 páginas e entregou para mim, Loretta [Devine], o resto do elenco, certos membros da produção que precisavam… Nós aprendemos tanto sobre o qual a gente nunca tinha ouvido falar antes.”

“Eu ainda tenho ele guardado; ele nos deu essa Bíblia para ficar com a gente, e a pesquisa que ele fez foi inacreditável, e também o que ele esperava da gente depois de lermos”, afirmou ele.

Omari Hardwick como Marquis T. Woods em O Feitiço (Reprodução)
Omari Hardwick como Marquis T. Woods em O Feitiço (Reprodução)

Omari nasceu em 1974 em Savannah, Geórgia, localizada na região dos pântanos do sul dos Estados Unidos. Por conta disso, contou o ator, ele já era familiar com o hodu, embora nunca tivesse sido parte dele:

“Eu já conhecia alguma coisa disso por ter sido criado na Geórgia, você tem cidades e estados que fazem fronteira, a Carolina do Sul, a Louisiana, a cidade de Nova Orleans, então isso não me era estranho. Eu cresci em meio a amigos Haitianos, amigos africanos em geral, então eu não estranhava vodu ou hodu. Eu sabia que o cristianismo era misturado naquilo, principalmente porque isso grita na região sul [dos EUA].”

Ator de O Feitiço passou trabalho para convencer como pessoa de cama

Omari Hardwick como Marquis T. Woods e Loretta Devine vcomo Eloise em O Feitiço (Reprodução)
Omari Hardwick como Marquis T. Woods e Loretta Devine vcomo Eloise em O Feitiço (Reprodução)

Omari passa uma boa parte do filme apenas preso a uma cama, algo que segundo ele foi bem difícil de fazer. Não só ele precisava se esforçar para que convencesse como uma pessoa que não sai há muito tempo da cama, mas ficar horas preso naquela posição o afetou mentalmente no momento, confessou ele:

“Em termos de onde minha mente estava, brincadeiras à parte, eu acho que foi a coisa mais desafiadora para mim. […] Se [o diretor] queria que eu fosse visto frágil de uma maneira que ninguém tinha me visto antes, ou mostrando um nível inédito de vulnerabilidade, eu acho que ele sabia que o roteiro ajudava nisso.”

“Em algum ponto você começa a dar uma pirada, […] mesmo na frente da equipe, do pessoal da iluminação. Mano, eu tinha conversas comigo mesmo enquanto eles estavam lá em volta. Eu parecia uma criança de oito anos, uma hora chorando e imediatamente rindo histericamente depois”, contou.

O Feitiço está disponível para streaming através da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›