Ator de Hawaii Five-O, Al Harrington morre aos 85 anos

Mais conhecido por sua atuação no drama Hawaii Five-O e em seu posterior reboot, o ator Al Harrington morreu aos 85 anos.

A notícia foi confirmada pela agência Honolulu Star-Advertiser, através da família do ator, que confirmou a morte do artista e apontou um derrame como a causa de sua morte.  Ainda de acordo com a agência, o ator veio a falecer na time segunda-feira (21), porém seu derrame teria ocorrido na semana passada.

Estreando na televisão na década de 1970, Harrington encontrou sua chance de ouro quando a CBS estava produzindo a primeira versão de Hawaii Five-O.

Al Harrington
Al Harrington (Reprodução)

Na primeira versão do seriado, o ator se tornou o detetive Ben Kokua. Enquanto que no reboot do drama policial, o ator foi escalado para um diferente papel, interpretando o Mamo Kahike.

Casado com Harrington por 20 anos, sua esposa Rosa Harrington fez um pequeno comentário em homenagem ao seu marido, para o Deadline.

“Tive a honra de amar Al, a quem chamei de ‘Harrington’ por 20 anos. Éramos um time inseparável; melhores amigos e ele era meu rei polinésio. Al personificava os valores mais puros e vivificantes de aloha e começava cada dia com um sorriso.”

Rosa também deu uma declaração para a revista People, dizendo:

“Al foi realmente um presente de Deus. Um homem nobre, compassivo, paciente e gentil com um senso de humor espirituoso e uma risada incrível que ecoará em meu coração até estamos reunidos.”

Ainda para a People, Rosa acrescentou:

“Ele foi generoso, rápido de perdoar, um trabalhador árduo, um provedor e sempre pronto para contar histórias. Ele amava sua comunidade e ainda mais, sua cultura. Foi sua maior honra representar seu povo na tela,  e servi-los fora da tela. Conhecê-lo era sentir-se visto, amado, seguro e bem-vindo. Como um ícone para o Havaí, nossas ilhas e seu povo estão de luto por sua perda. “

Além de participar de Hawaii Five-O, Al Harrington também atuou em outras séries clássicas da TV americana, como As Panteras e The Jeffersons.

No entanto, Harrington também trabalhou com a música, construindo uma carreira como cantor e, em 2018, ganhou um troféu da Academia Havaiana de Gravações Artísticas por suas conquistas.

Em seus últimos anos de vida, Harrington era professor, também atuava no seriado policial, realizando participações em episódios esporádicos até 2018, além de cuidar de seus empreendimentos.

Com sua morte, Harrington deixou sua esposa e dois filhos, Alema e Tau, além de duas filhas, Summer e Cassi.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›