Ator de Cobra Kai fala sobre redenção de personagem em nova temporada

A nova temporada de Cobra Kai trouxe muito mais reviravoltas envolvendo a trajetória de Eli Moskowitz, o Hawk (Jacob Bertrand). Ele tem um longo caminho para se redimir depois de como a sua história concluiu na temporada 3, e precisará lidar com novas mudanças que podem ser difíceis.

Atenção: Spoilers para a quarta temporada de Cobra Kai a partir daqui.

Hawk teve uma longa trajetória, de vítima a bully a vítima de novo. Depois de se queimar com seus amigos do Cobra Kai, no quinto episódio da temporada a personagem é encurralada por Robby e seus amigos, que raspam seu moicano, marca registrada.

Para ele, com isso sua reputação como lutador está arrasada, e isso o faz decidir abandonar o Miyagi-Do.

Em bate-papo com o TV Line, Jacob descreveu a jornada de Hawk na nova temporada como um novo arco redentor. Uma das coisas que foram melhores para ele foi a oportunidade de trabalhar em mais cenas com o colega Gianni DeCenzo, ator de Demetri:

“A quarta temporada definitivamente é outro arco de redenção para o Hawk, ele se queimou bastante na terceira temporada, e eu acho que ele essencialmente voltou ao Eli quando ele perdeu o moicano. Ver ele capaz de se reconstruir do zero e se cercar de boas pessoas foi um arco realmente divertido de interpretar porque eu pude passar muito mais tempo com o Gianni. Foi muito legal passar de um ninguém a um heroi de novo.”

Moicano de personagem era símbolo de seu orgulho, diz ator

Jacob Bertrand é Hawk em Cobra Kai (Reprodução)
Jacob Bertrand é Hawk em Cobra Kai (Reprodução)

A perda do corte de cabelo icônico é um grande fardo para Eli, segundo Jacob.

Para o ator, sua personagem sempre teve muita dificuldade de achar um lugar onde pertencia e conseguir afirmar sua identidade. Por causa disso, além de perder os amigos, ele também se sentiu como se tivesse voltado à estaca zero:

“Por um tempo longo, o que era a maior dificuldade do Hawk era a identidade dele. Quando ele era o Eli e quando ele se tornou o Hawk pela primeira vez, ser parte do Cobra Kai era uma coisa muito grande para ele e a identidade dele. Era por isso que ele seguiu o Kreese com todo o coração. O moicano era o símbolo do orgulho dele. Era isso que ele era. Eu quero dizer, ele chamou a si mesmo de Hawk (de mohawk, moicano em inglês)! Eu acho que isso vai ser difícil para ele… Beijar o sol e cair de novo no chão.”

A quarta temporada completa de Cobra Kai está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›