Ator de Being The Ricardos fala sobre representar cultura cubana no filme

Apesar de não ser cubano, Javier Bardem acha que a representação da cultura de sua personagem em Being The Ricardos é importante.

O ator interpreta Desi Arnaz ao lado de Nicole Kidman como Lucille Ball no novo filme que conta a história das duas lendas da televisão, famosos por sua série de sitcom I Love Lucy.

O Deadline conversou com o ator esta semana e ele contou como ele sentia que era muito importante retratar a cultura de Desi no filme.

Segundo ele, parte da imersão na personagem exigia dele que ele entendesse as origens do comediante. Ele também deixou bem claro que concordava que um ator de mesma ascendência seria mais interessante e que a representação cultural apropriada é importante:

“Eu trabalhei muito duro para me imergir na vida de Desi e quem ele era e uma grande parte disso era a herança cubana que ele tinha. Dito isso, a representação de minorias em filmes, incluindo latinoamericanos, é claro, é importante e tem que estar lá. Eu absolutamente apoio isso e entendo isso. Enquanto eu estava atrás do papel, eu não estava tentando persuadir ninguém a não contratar outro ator, especialmente qualquer ator que fosse de descendência cubana que tivesse feito o teste. Nunca.”

No final das contas, o papel acabou ficando com ele e, mesmo sendo um ator espanhol, ele se comprometeu a dar seu melhor para representar a cultura cubana da forma mais respeitosa possível:

“Quando eu consegui o papel, eu me comprometi em trabalhar o mais duro que eu podia, para merecer ele. Para me certificar de que ele seria feito com todo o respeito, admiração e amor por Desi e o que ele representava, incluindo as suas origens.”

Javier Bardem em Being The Ricardos (Divulgação)
Javier Bardem em Being The Ricardos (Divulgação)

Ator se sentiu inseguro com seu canto no início

O ator também falou sobre como se sentiu inseguro com suas habilidades de canto. Ele só tinha começado a aperfeiçoar essa parte de performance recentemente, e ele confessou que precisou lidar com todos os sentimentos de ansiedade e insegurança para conseguir dar o seu melhor nas cenas:

Você se sente vulnerável quando canta, especialmente quando você não é um cantor. Você pensa que você parece e soa ridículo. Você sente como se o que você estivesse fazendo não valesse nada. Estes sentimentos eram novos para mim mas uma vez que eu encontrei confiança, e mais ou menos o estilo, e trabalhei nas habilidades para fazer aquilo direito, eu amei. Eu estou muito orgulhoso do que fiz, especialmente porque tivemos muito pouco tempo para alcançar aquilo.”

Being The Ricardos estreou no dia 10 de dezembro nos Estados Unidos, ainda sem previsão para o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›